Topo

Atlético-MG

Veteranos em alta no Atlético-MG: após Réver, Mariano também renova vínculo

Mariano está próximo de completar 100 jogos com a camisa do Atlético-MG - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mariano está próximo de completar 100 jogos com a camisa do Atlético-MG Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/05/2022 14h11

Os jogadores veteranos do Atlético-MG seguem prestigiados pela diretoria. Um dia após o zagueiro Réver, de 37 anos, renovar o contrato, foi a vez do lateral-direito Mariano, de 35 anos, prolongar o vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2023.

Mariano está na segunda passagem pela Cidade do Galo e soma 95 partidas com a camisa alvinegra, com um gol marcado. O experiente lateral foi o titular do Galo no Triplete Alvinegro, em 2021, com as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

A primeira passagem pela Cidade do Galo foi curta, não durou nem sequer uma temporada. Em 2008, Mariano foi dispensado do clube após ato de indisciplina. O retorno ao Atlético aconteceu em 2020, por pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado no Sevilla, da Espanha. Reserva nos primeiros meses, Mariano ganhou a condição de titular no ano passado, com a chegada do técnico Cuca. Situação mantida em 2022, com Turco Mohamed.

No entanto, embora ainda seja o titular da posição, Mariano tem menos jogos do que Guga nesta temporada. O lateral já sofreu duas lesões musculares, uma em março e outra no início deste mês. Dos 29 jogos disputados pelo Galo em 2022, Mariano esteve presente em 15 deles, enquanto Guga já soma 21 aparições.

Antes de Réver e Mariano, outro veterano que renovou o contrato com o Atlético foi o atacante Hulk. O jogador de 35, perto de completar 36, acertou um novo contrato até o fim de 2024, com a opção de renovar até dezembro de 2025.

Atlético-MG