PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Sousa defende Hugo após falha contra S. Cristal: 'Processo de crescimento'

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o Sporting Cristal na Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Sousa, técnico do Flamengo, durante partida contra o Sporting Cristal na Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/05/2022 00h51

Nesta terça, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, no Maracanã, e encerrou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha da história do Rubro-Negro. No entanto, o clima não é de tranquilidade para Paulo Sousa, que foi vaiado antes mesmo da bola rolar, assim como Hugo, que falhou em mais uma oportunidade.

Aos 39 do segundo tempo, o goleiro falhou em um lance que resultou diretamente no gol do Sporting Cristal. As vaias tomaram conta das arquibancadas e, durante a coletiva, Paulo Sousa foi questionado sobre as atuações do jogador. O treinador, por sua vez, saiu em defesa.

"Hugo e todos os jogadores. Existem sempre falhas, mas procuramos melhorar. Nesta campanha, sofreu um gol, que foi hoje. É algo que procuramos estabilizar com ele e com todos os jogadores. Dar confiança e trabalhar todos os conceitos. Mas há momentos que nem sempre acontecem as melhores decisões. Ele é um goleiro de 23 anos, é um processo de crescimento", disse o técnico.

Com as lesões de Diego Alves e Santos, Hugo se manteve no time titular mesmo após as recentes falhas. Para a partida contra o Fluminense, próximo compromisso do Fla, a tendência é que Sousa mantenha a escolha pelo camisa 45.

Isso porque, Diego Alves, por enquanto, segue em recuperação de pubalgia. O goleiro está na etapa 3 e, nas últimas atividades, foi a campo com o fisioterapeuta.

Flamengo