Topo

Santos

Estreante é elogiado após 'fogueira' e deve receber mais chances no Santos

Bruno Oliveira, em Santos x Banfield (ARG) na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Bruno Oliveira, em Santos x Banfield (ARG) na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/05/2022 04h00

Bruno Oliveira foi a principal novidade do Santos no empate em 1 a 1 com o Banfield-ARG, ontem (24), na Vila Belmiro, na sofrida classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O meia ganhou a primeira chance sob o comando de Fabián Bustos, mas atuou como ala pela esquerda. Como o Peixe estava com dois jogadores a mais, o treinador pensou nessa variação tática. E o estreante acertou o travessão e quase foi o herói.

Na entrevista coletiva, Bustos explicou a demora para dar oportunidade ao jogador de 24 anos. O argentino detectou a necessidade de maior intensidade nos treinamentos. Dessa forma, Bruno fez trabalho intensivo no departamento de saúde para ganhar massa muscular e melhorar seu rendimento.

"Não posso colocá-lo de lateral, coloquei porque estávamos com dois a mais. Ele vem treinando bem, estamos satisfeitos com o desempenho. Melhorou a intensidade e tecnicamente é muito bom. Por méritos próprios foi relacionado e entrou nessa zona do campo por causa de uma circunstância. Ele tem boa canhota e poderia associar mais com os jogadores da frente. Quase fez um golaço. Pedi para chutar de longa distância e seria lindo o gol dele, mas a bola bateu no travessão. Ele entrou como ala numa posição ofensiva, não para defender", disse o técnico santista.

Emprestado pela Caldense até dezembro, Bruno Oliveira espera por novas chances no Santos. Com Fabio Carille, ele atuou quatro vezes no Campeonato Paulista. A última aparição havia sido em 27 de fevereiro, há quase três meses.

Bruninho, como é conhecido pelo elenco, foi uma indicação do departamento de análise de desempenho. Ele chegou sem custos e seu contrato tem opção de compra.

Santos