Topo

OPINIÃO

Rodrigues: 'Palmeiras é favorito, mas deve evitar duelo com Vélez e Boca'

Do UOL, em São Paulo

25/05/2022 04h00

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, com direito a recordes e números expressivos, o Palmeiras aguarda seu adversário nas oitavas de final. Enquanto espera o sorteio dos duelos da próxima fase, que será realizado nesta sexta-feira (27), o Verdão acompanha os últimos jogos desta etapa do torneio para observar alguns de seus potenciais rivais. Quais deles podem oferecer maior perigo?

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Rodolfo Rodrigues fizeram algumas projeções para possíveis adversários do Palmeiras nas oitavas da Libertadores. Eles apontaram alguns times que podem ser obstáculos bem complicados para os comandados de Abel Ferreira.

"Mesmo entrando times como Boca Juniors, Libertad e Colo-Colo, que ainda podem se classificar, o Palmeiras é o favorito em todos esses jogos. Mas preocupa o Vélez Sársfield, que ganhou do Estudiantes [4 a 0], que vinha fazendo uma campanha boa e estava invicto. É um time argentino, já foi campeão, tem o Lucas Pratto, um centroavante experiente e fazedor de gols... Não é moleza ganhar do Vélez em mata-mata", avaliou Rodrigues.

Dependendo da combinação de resultados, o Corinthians também pode aparecer no caminho alviverde, mas Rodrigues vê esta possibilidade como remota. Para o colunista do UOL, o Boca Juniors tem mais chances de terminar como segundo colocado do grupo e, portanto, fazer parte da lista de possíveis rivais do Verdão - e, assim como o Vélez Sársfield, seria um time a ser evitado nas oitavas.

"O Corinthians deve golear o Always Ready e ficar em primeiro no grupo e dificilmente o Deportivo Cali vai ganhar do Boca Juniors em La Bombonera. O Palmeiras pode ter um confronto contra o Boca, que é sempre chato, apesar de não viver um grande momento. Nos últimos jogos contra times brasileiros, tem levado a pior. Não é aquele Boca que eliminava os brasileiros com certa facilidade. Mas é um time de muita camisa e que acabou de ganhar o título da Copa da Liga Argentina. O ideal seria o Palmeiras não o pegar nas oitavas", observou Rodrigues.

Olhando para toda a competição, Rodrigues vê apenas dois times com o mesmo nível de qualidade do Verdão. "Atlético-MG e Flamengo podem bater de frente com o Palmeiras hoje. Não vejo times superiores nessa Libertadores, ou pelo menos iguais a esses dois", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (29), logo após o clássico contra o Santos pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL