PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Trabalho de Paulo Sousa é o pior dos que sucederam Jorge Jesus

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2022 04h00

Na noite da última terça-feira (24), o Flamengo venceu o Sporting Cristal, por 2 a 1, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Isla, no primeiro tempo, e Pedro, na etapa final. Com o resultado, a equipe comandada por Paulo Sousa fechou a primeira parte da competição invicta, com 16 pontos e com uma das melhores campanhas no geral.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram a respeito do desempenho e das decisões de Paulo Sousa. Na visão de RMP, não há perspectiva de melhora do treinador após meses de trabalho.

"Depois de cinco meses de trabalho do Paulo Sousa, o Flamengo não tem padrão, não tem vontade e não tem tesão. Ganhando por 2 a 0 e sabendo da importância que seria fazer um placar elástico, o time tocava a bola como se estivesse esperando o final do jogo para ser campeão. Esse time não tem garra. Agora, os jogadores têm culpa, mas o técnico também, até porque ele insiste nesse joguinho de toque para lá e para cá. Não acontece nada", começou dizendo Renato Maurício Prado.

"O treinador tem que incentivar as triangulações e profundida, mas nada acontece. Não acontecer isso em um jogo é ok, mas ser uma coisa frequente não dá. É claro que quando o time tem Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, a qualidade desses jogadores faz com que algumas coisas apareçam. Entretanto, essas coisas não são treinadas pelo Paulo Sousa e sim as memórias afetivas desses atletas. Não se vê o dedo do técnico em lugar nenhum na equipe", completou o jornalista.

Em seguida, André Rocha falou a respeito do rendimento da equipe e afirmou que o Flamengo é um time que depende de espamos dos seus principais jogadores. Por fim, RMP relembrou os trabalhos dos técnicos que comandaram o clube antes de Paulo Sousa.

"Não dá para vislumbrar nada do Flamengo para o futuro. É uma equipe que vive de espamos. Depende de um zagueiro que não sabemos a condição física (Rodrigo Caio), de um goleiro que chegou agora e já se machucou (Santos), de um meia uruguaio que vai para a seleção em breve e vai ficar jogos fora (Arrascaeta) e de um artilheiro que definiu agora que é meia (Gabigol). Por fim, tem um treinador que não se ajuda, toma decisões equivocadas ou questionáveis e que tem um trabalho que já perdeu o sentido", disse André Rocha.

"O Flamengo de hoje é um time sem alma, sem tática, sem nada. É uma coisa desanimadora, não se vê nada nessa equipe. Até agora, o trabalho do Paulo Sousa é o pior de todos que sucederam Jorge Jesus. É pior que o Domènec, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. O time dele é o que joga pior de todos eles", opinou RMP.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (29), logo após a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Flamengo