Topo

OPINIÃO

Perecini: 'São Paulo deu utilidade e graça para um jogo protocolar'

Do UOL, em São Paulo

25/05/2022 22h57

Com a vaga antecipada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo poderia apenas cumprir tabela diante do Ayacucho, nesta quarta-feira (25), no Morumbi. O Tricolor, porém, utilizou a partida para testar e observar vários de seus jovens jogadores forjados em Cotia. Apesar do nervosismo e do desentrosamento, a garotada deu conta do recado e venceu por 1 a 0.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini destacaram como um jogo sem grandes atrativos se transformou em uma atração interessante para os são-paulinos. Eles aprovaram os testes feitos por Rogério Ceni, mas fizeram agumas ressalvas.

"O jogo de hoje, tecnicamente, não foi melhor do que contra o Jorge Wilstermann [vitória por 3 a 0], mas é muito mais legal. Há muito mais coisas para observar e desfrutar da partida. Vários garotos estrearam no profissional e tiraram um pouco desse peso. O São Paulo deu uma utilidade e uma graça para um jogo que seria meramente protocolar", comentou Perecini.

O jornalista aprovou o teste realizado pelo técnico Rogério Ceni, mesmo que a partida não tenha sido das mais empolgantes em qualidade técnica. "Ganhou um pouco de peso com a escalação dos garotos, com as estreias do Beraldo, Palmberg, Léo Silva e Maioli, além de mais minutos para o Luizão e o Caio fazendo seu primeiro gol pelo profissional e em uma competição internacional. Foi muito bacana. O Rogério usou muito bem o jogo de hoje. Apesar do jogo ficar um pouco abaixo tecnicamente, e era de se esperar um jogo em banho-maria, gostei bastante do que o São Paulo se propôs a fazer no Morumbi", analisou Perecini.

Hazan também ressaltou que a partida foi uma boa oportunidade para o torcedor conhecer melhor os jovens do elenco e incentivá-los. "Foi um São Paulo cem por cento alternativo e uma oportunidade legal para o torcedor conhecer mais as crias de Cotia. O Rogério Ceni testou bastante. Venceu por 1 a 0 com gol do Caio, que já havia ido bem na Copinha e vem chamando a atenção", avaliou.

Já Menon esperava um pouco mais dos garotos made in Cotia. "Foi uma experiência bacana. Eram dez jogadores de Cotia começando, com cinco da última Copinha. Depois, entraram mais dois. Eu achava que haveria um ritmo alucinante, porque é a chance de jogar bola, e errariam mais do que erraram. Estava tudo muito certinho, com pouca ousadia", apontou o colunista do UOL.

Para Menon, os garotos poderiam ser mais incisivos diante de um adversário que não ofereceu perigo à defesa são-paulina. "Pablo Maia e Luan ficaram muito atrás, com campo aberto para atacar. O Caio fez o que eu achava que todos deveriam fazer e foi para cima. O Talles Costa também teve uma categoria muito grande. Mas achei que o time foi muito certinho. Foi um pouco burocrático e deveria ser mais ousado, partindo para o drible e tentando alguma coisa. Foi legal ver a turma de Cotia, mas esperava um pouco mais de vivacidade e correria em campo", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no sábado (28), logo após a partida contra o Ceará pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.