Topo

Fortaleza: Moisés celebra vaga, mas alerta para lanterna no Brasileiro

Moises comemora gol do Fortaleza sobre o River Plate pela Copa Libertadores - Marcelo Hernandez/Getty Images
Moises comemora gol do Fortaleza sobre o River Plate pela Copa Libertadores Imagem: Marcelo Hernandez/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/05/2022 22h27

Moisés fez dois gols e deu uma assistência na vitória do Fortaleza sobre o Colo-Colo por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (25), que garantiu ao time brasileiro a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Melhor em campo, o jogador se mostrou feliz pela conquista, mas lembrou que o time está numa situação difícil no Campeonato Brasileiro.

O Leão do Pici soma cinco derrotas e um empate na competição, sendo o último colocado, com somente um ponto —a quatro de distância do 19º, o Ceará. A equipe só conseguiu balançar a rede três vezes enquanto sofreu nove gols.

"Agradeço primeiramente a Deus pelos gols, pela vitória e pela classificação. Sabemos da dificuldade que seria, mas acho que, sem o apoio da torcida deles, nos facilitou mais, nos ajudou. Estou muito feliz por essa vitória. Agora vamos comemorar, saber que estamos fazendo história pelo Fortaleza e sabemos que temos o Brasileiro pela frente, que estamos numa zona muito difícil. Já vamos jogar sábado então temos que virar a chave, foco no Brasileiro, para que nós possamos começar a pontuar e sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível", disse o jogador após a partida.

O técnico Juan Pablo Vojvoda também valorizou bastante a participação do Fortaleza nesta fase de grupos da Copa Libertadores, a primeira de sua história.

"O objetivo era passar de fase neste grupo, um grupo muito igual, com grandes equipes de cada país. Foi a primeira vez que o Fortaleza participou de uma Copa Libertadores e tínhamos o compromisso e a fé no trabalho de que passaríamos à próxima fase. (...) Desde que começamos a pré-temporada, tínhamos o objetivo de passar de fase. Queríamos ganhar o Campeonato Cearense, chegar à final da Copa do Nordeste e passar de fase na Copa Libertadores", disse, em entrevista coletiva.