Topo

OPINIÃO

Klein: 'Palmeiras mostra ser a grande força a ser batida na Libertadores'

Do UOL, em São Paulo

25/05/2022 00h55

O Palmeiras fechou sua participação na fase de grupos da Libertadores de forma histórica. A goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira nesta terça-feira (24) coroou a melhor campanha da história desta fase na competição. O Verdão não só venceu os seus seis jogos como marcou impressionantes 25 gols. As marcas expressivas credenciam o Verdão como grande destaque do torneio continental e forte candidato ao título.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Rodolfo Rodrigues destacaram a campanha repleta de recordes da equipe comandada por Abel Ferreira. Os comentaristas apontaram o Palmeiras como o time a ser batido nesta edição da Libertadores.

"Esse Palmeiras vai mostrando ser a grande força a ser batida nessa Libertadores. O que dizer desse Palmeiras? É até difícil colocar em palavras o que o time fez até agora, com uma média de mais de quatro gols por partida. Números impressionantes não faltam: seis jogos, seis vitórias, 100% de aproveitamento. Não tem nem o que falar como poderia ser melhor essa campanha do Palmeiras na Libertadores", opinou Klein.

Rodrigues também exaltou o desempenho marcante do Verdão. "A campanha do Palmeiras é sensacional, histórica, praticamente perfeita. Bateu o recorde com a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. Também conseguiu bater um recorde que acho ainda mais impressionante, de 25 gols nesta fase, uma média de 4,17 gols por jogo. Desde 2000, o Palmeiras é o time que mais vezes conseguiu ficar na liderança da fase de grupos. Nos últimos cinco anos, o Palmeiras foi o melhor da fase de grupos em quatro edições", mostrou o colunista do UOL.

A partida contra o Deportivo Táchira também representou algumas marcas individuais importantes, como destacou Rodrigues. "Outros números são impressionantes. O Rony marcou um gol e se igualou ao Raphael Veiga como maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores. O Gustavo Scarpa fez três gols. O Palmeiras está com uma história sensacional com o Abel na Libertadores. São 14 jogos de invencibilidade do time na competição. São muitos números bons dessa equipe, que vai muito forte rumo ao tri", comentou.

Sobre a partida, Rodrigues ressaltou a boa fase de Gustavo Scarpa. "Ele está vivendo um momento muito bom. Ele foi o melhor em campo contra o Juventude, mesmo sem ter marcado gol. Foi muito participativo. Hoje [ontem], voltou a jogar muito bem. Ele estava muito ligado no jogo. Fez os gols de pênalti chamando a responsabilidade, não deixando o Navarro bater. Teve pelo menos mais duas chances para marcar. Foi uma partidaça do Scarpa, que fez seu primeiro hat trick na carreira", elogiou.

Além de Scarpa, Klein também fez uma avaliação positiva do desempenho de Rafael Navarro. "Ele merecia fazer um gol e tentou no pênalti. Scarpa venceu não só pela vontade de fazer o hat trick, mas se o batedor era ele na ausência do Raphael Veiga... Mas é notável a participação do Navarro, que mostrou não ser aquele centroavante fixo na área, que o Abel já deixou muito bem claro que não gosta. Ele saiu bastante da área para receber a bola e conseguir participar da construção das jogadas. Foi muito importante, apesar de não ter marcado gol", finalizou a colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (29), logo após o clássico contra o Santos pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.