Topo

Libertadores - 2022

Com titulares, Atlético tenta garantir a 4ª melhor campanha na Libertadores

Everson volta ao gol do Atlético-MG na partida diante do Tolima - Fernando Moreno/AGIF
Everson volta ao gol do Atlético-MG na partida diante do Tolima Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/05/2022 20h00

O Altético-MG fecha sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quarta-feira, diante do Tolima, no Mineirão, às 21h. Já garantido nas oitavas de final do torneio continental, o Galo joga para garantir uma das quatro melhores campanhas desta fase. Por isso, o técnico Turco Mohamed optou por escalar o que tem de melhor à disposição.

Em comparação ao jogo passado, quando venceu o Independiente del Valle, por 3 a 1, também em Belo Horizonte, a única alteração é a entrada do meia Rubens no lugar do atacante Eduardo Sasha. Até mesmo Nathan Silva vai para o jogo, apesar de estar pendurado.

O defensor é o único jogador do Galo que foi amarelado duas vezes nas primeiras cinco rodadas, e um novo cartão nesta quarta-feira causaria a suspensão de Nathan Silva no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Como Mariano está voltando de lesão, Guga segue na equipe titular.

O Galo está escalado com Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair, Rubens e Nacho Fernández; Ademir e Hulk.

As opções de Turco Mohamed no banco de reservas são: Rafael, Mariano, Réver, Igor Rabello, Godín, Guilherme Castilho, Otávio, Calebe, Savinho, Sasha e Fábio Gomes.

Já o Tolima do técnico Hernán Torres começa o jogo com Domínguez, Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Trujillo, Ureña e Cataño; Ibarguen, Plata e Rangel.

Com 11 pontos, o Galo precisa de uma vitória simples para confirmar uma das quatro melhores campanhas da fase de grupos. O Alvinegro só não consegue superar o Palmeiras, o Flamengo e o River Plate. Já para garantir a liderança do Grupo D, o Atlético pode perde até por dois gols de diferença que não será superado pelo Tolima. O adversário colombiano ainda não está garantido nas oitavas da Libertadores e precisa pelo menos empatar, para não depender de um tropeço do Independiente del Valle diante do América-MG, em jogo que será disputado no Equador.