Topo

Fortaleza passa sufoco contra Colo-Colo, mas vence e avança na Libertadores

Moises, do Fortaleza, comemora gol sobre o Colo-Colo pela Copa Libertadores Imagem: MARTIN BERNETTI / AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/05/2022 20h57

O Fortaleza quase se complicou na noite desta quarta-feira (25), no estádio Monumental David Arellano, no Chile, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time abriu 4 a 1 no placar e esteve quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas viu o Colo-Colo continuar ofensivo e encostar no placar. Ao apito final, 4 a 3 para o Leão, que garantiu a vaga às oitavas de final. Moisés, com dois gols, foi o destaque do time brasileiro.

Além dele, Silvio Romero e Yago Pikachu marcaram para o Leão do Pici. Ceballos (contra), Pavez e Leonardo Gil fizeram para o Colo-Colo, que disputar agora as oitavas da Copa Sul-Americana.

Relacionadas

Fortaleza abre o placar no começo

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Moisés recebeu a bola na intermediária, invadiu a grande área e tocou para Silvio Romero, que dominou a bola e bateu colocado no ângulo esquerdo de Cortés para dar a vantagem ao time brasileiro.

O Leão do Pici quase ampliou aos 13. Felipe deu um passe em profundidade para Moisés, que correu para o ataque e chutou em cima do goleiro Cortés.

Lucas Lima quebra um dente

Imagem: Reprodução/Twitter

Aos 16 minutos, Lucas Lima levou uma bolada no rosto e ficou caído no gramado, reclamando de dores. Ao se levantar, o meio-campista do Fortaleza estava com um dos dentes quebrados.

Moisés amplia para o Fortaleza

Aos 24 minutos, Lucas Lima recebeu a bola no círculo central e tocou de primeira para Moisés. O atacante recebeu em profundidade, assim como no lance anterior, mas teve frieza, ajeitou o corpo e chutou com tranquilidade para ampliar o placar para o Fortaleza.

Colo-Colo diminui em gol contra

Foi no finzinho do primeiro tempo, aos 44, que as esperanças do Colo-Colo se acenderam. Solari recebeu pelo lado direito do ataque e cruzou rasteiro na tentativa de encontrar Lucero. O zagueiro Ceballos, do Fortaleza, se esticou para cortar, mas desviou a bola e mandou para o próprio gol.

Colo-Colo tem jogador expulso

Com o domínio do jogo e na necessidade de fazer o placar, o Colo-Colo passou a atacar com mais intensidade, ameaçando o goleiro Marcelo Boeck.

As coisas mudaram logo aos 5 minutos da etapa final, num contra-ataque ligeiro do Fortaleza. Tinga lançou Moisés em profundidade, que arrancou na direção do gol. Por trás, Rojas puxou o adversário fora da área, matou a chance do gol e foi expulso pelo árbitro.

É noite de Moisés

Aos 8 minutos, após um corte errado da defesa do Colo-Colo no meio de campo, Silvio Romero lançou Moisés, que arrancou livre de marcação e chutou entre as pernas do goleiro Cortés para fazer o terceiro gol. Iluminado.

Moisés comemora gol do Fortaleza sobre o River Plate pela Copa Libertadores Imagem: Marcelo Hernandez/Getty Images

Vira goleada, mas...

Após a expulsão de Rojas, o campo de defesa do Colo-Colo ficou bastante aberto. Aos 16, Silvio Romero recebeu bom passe de Moisés e deu um toque extra, para Yago Pikachu, que chutou rasteiro, batendo o goleiro Cortés mais uma vez.

Colo-Colo diminui rápido

Os donos da casa precisaram de pouco tempo para diminuir o placar. Dois minutos depois do gol do Fortaleza, Gil cobrou escanteio fechado e Pavez se antecipou à marcação, cabeceando cruzado para o fundo da rede do goleiro Marcelo Boeck.

Empolgado, o Colo-Colo continuou no ataque. Lucero foi lançado dentro da grande área, dominou a bola e girou em cima de Ceballos. Ele bateu bem, mas o goleiro Boeck estava atento e conseguiu fazer a defesa.

Colo-Colo faz mais um

Os chilenos não desanimaram. Aos 34, Solari partiu para cima de Juninho Capixaba, balançou e cruzou para o meio da área. Lucero ajeitou de cabeça para trás e a bola ficou com Leonardo Gil, que não desperdiçou a chance de diminuir o placar.

O Colo-Colo continuou no ataque e, nos acréscimos, quase teve a chance de empate. O goleiro Marcelo Boeck teve de sair de debaixo das traves para salvar o time. No último lance do jogo, em cobrança de falta dos chilenos, Boeck voltou a salvar para confirmar a classificação do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

COLO-COLO 3 x 4 FORTALEZA
Competição: Copa Libertadores - 6ª rodada do Grupo F
Data e hora: 25 de maio de 2022, quarta-feira
Local: Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
Cartões amarelos: Suazo, Falcón e Gutiérrez (COL); Depietri, Lucas Lima, Zé Welison, Robson e Ceballos (FOR)
Cartão vermelho: Rojas (COL)
Gols: Silvio Romero (FOR), aos 2' do primeiro tempo (0-1); Moisés (FOR), aos 24' do primeiro tempo (0-2); Ceballos (Contra, a favor do COL), aos 44' do primeiro tempo (1-2); Moisés (FOR), aos 8' do segundo tempo (1-3); Yago Pikachu (FOR), aos 16' do segundo tempo (1-4); Pavez (COL), aos 18' do segundo tempo (2-4); Leonardo Gil (COL), aos 34' do segundo tempo (3-4)

COLO-COLO: Cortés; Rojas, Falcón, Amor e Suazo (Vicente Pizarro); Fuentes (Bruno Gutiérrez), Pavez e Gil (Bolados); Solari, Costa e Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ceballos e Titi; Yago Pikachu, Felipe (Matheus Jussa), Hércules (Zé Welison), Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fortaleza passa sufoco contra Colo-Colo, mas vence e avança na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2022