Topo

OPINIÃO

'Bustos enxerga mal o jogo e toma decisões ruins no Santos', diz Brino

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/05/2022 04h00

Mesmo classificado às oitavas de final da Sul-Americana, o Santos decepcionou sua torcida. Ontem (24), jogando quase 40 minutos com dois jogadores a mais, o Peixe só empatou por 1 a 1 ante o Banfield e deixou a Vila Belmiro sob vaias. A vaga só veio por conta dos critérios de desempate contra o Unión La Calera, que venceu a Universidad Católica por 3 a 2 e chegou aos mesmos 11 pontos no grupo, mas marcou um tento a menos. Até o saldo de gols entre os times foi igual.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros criticaram bastante a falta de criatividade da equipe diante de um rival já eliminado e com nove jogadores em campo. Presente na Vila Belmiro, Brino questionou as decisões do treinador santista e afirmou que ele tem pecado na observação do jogo à beira do campo.

"O Bustos toma decisões ruins, não consegui entender a estratégia dele, e tem uma observação muito ruim do jogo. Era bem claro que o ataque não estava funcionando pelas peças que ele escalou, depois de 30 minutos você conseguia ver que não estava funcionando, como ele não nota? Ele toma decisões erradas e tem uma observação ruim de jogo, demorou muito para mudar."

"A classificação não representou o Santos, muita bola na área, não conseguia manter a bola no pé, perdeu muitas bolas com facilidade, não consegui entender a dificuldade do Santos. O jogo foi muito confuso, passou muita angústia, o torcedor ficou muito frustrado, tanto é que acabou o jogo e teve vaia", relatou Brino.

Mesmo com a vaga no mata-mata, Barros não aliviou para Bustos e companhia: definiu a classificação como "feia e melancólica" e disse que o Santos viveu uma noite para esquecer na Vila Belmiro.

"Foi absolutamente decepcionante. O Santos com dois jogadores a mais desde os 15 minutos do segundo tempo e para se classificar dependeu de um gol da Católica contra o La Calera. Terminou o jogo com dois a mais e rezando para acabar o jogo, foi feio demais."

"Não me lembro de uma classificação tão melancólica, o time tinha dois a mais e o treinador mandando o time voltar, porque não interessava mais fazer gol, mas sim não tomar. Foi uma noite para esquecer na Vila Belmiro, que coisa horrível que foi, se jogar contra o Palmeiras assim leva uma sacola", finalizou Barros.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (29), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.