Topo

Sérgio Maurício apaga perfis nas redes após fala sobre torcedores do Fla

Sérgio Maurício, narrador da Band, chama torcedores do Flamengo de "favelados" - Reprodução/Twitter
Sérgio Maurício, narrador da Band, chama torcedores do Flamengo de 'favelados' Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 10h08

O narrador da Band, Sérgio Maurício, apagou seus perfis no Instagram e no Twitter após a repercussão de suas falas sobre a torcida do Flamengo. No último domingo (22), durante os bastidores do GP de Barcelona de Fórmula 1, ele chamou os torcedores do Rubro-negro de "duros e favelados".

O comentário não foi ao ar no dia, mas viralizou ontem (23) nas redes sociais por conta do vídeo dos bastidores da transmissão. Depois da repercussão, o narrador se pronunciou nas redes sociais sobre o episódio e pediu desculpas pela "brincadeira imprópria". No entanto, seus perfis nas plataformas foram desativados posteriormente.

Com isso, a conta '@sergiomauricio.oficial' não está mais disponível no Instagram, assim como seu usuário no Twitter, '@sergiomdoficial'.

Comentário e pedido de desculpas

Durante a transmissão GP da Espanha, Sérgio Maurício afirmou que viu uma bandeira do Botafogo, seu time do coração, nas arquibancadas do autódromo. Na sequência, fora do ar, ele disparou que os flamenguistas não teriam condições financeiras para acompanhar a corrida in loco pois são "duros e favelados".

"Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta". falou Sérgio Mauricio.

Logo em seguida, ele emendou: "Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (...) Nem louco", completou o narrador, que aparentemente conversava com alguém nos bastidores.

Na noite de ontem, ele publicou um vídeo se retratando, antes de apagar os perfis nas redes sociais. Na gravação, o narrador afirmou que a fala tinha sido uma brincadeira com Fred Sabino, coordenador da Band, que tomou "um tamanho desproporcional" e pediu desculpas pelos comentários.

"Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista", explicou Sérgio Mauricio.

"Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", encerrou.