Topo

Palmeiras

Scarpa honra Veiga, acerta pênaltis e avisa: 'Vamos buscar mais títulos'

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, comemora gol diante do Dep. Táchira, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, comemora gol diante do Dep. Táchira, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2022 23h42

Gustavo Scarpa foi o grande responsável pela goleada por 4 a 1 do Palmeiras sobre o Deportivo Táchira-VEN na noite de hoje (24), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O meio-campista marcou três dos quatro gols do Verdão e honrou o histórico de Raphael Veiga, ausente por testar positivo para covid-19, com dois pênaltis convertidos.

"Pênalti já é uma responsabilidade grande, ainda mais quando o Veiga não está em campo. Feliz por ter acertado", afirmou Scarpa, em entrevista à Conmebol TV, depois de valorizar a campanha histórica do Palmeiras, a melhor na história da fase de grupos da Libertadores.

"Muito legal a campanha que a gente fez, histórica, a melhor de todas. Para nós é importante coletivamente. Para mim é importante marcar gols para pegar mais confiança no decorrer do ano. Feliz por ajudar a equipe", comentou.

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras superou os números do Boca Juniors de 2015, que também venceu as seis partidas, mas teve 17 gols de saldo, cinco a menos que o time de Abel. O Verdão também ultrapassou o River Plate de 2020 e agora é isoladamente o melhor ataque da fase de grupos, com 25 gols marcados, quatro a mais que os argentinos.

Por fim, Scarpa ainda avisou: o elenco palmeirense, comandado por Abel Ferreira, não está satisfeito e quer escrever mais capítulos na história do clube.

"Uma fase boa em que a gente tem feito a nossa parte. Não acontece por acaso. Apesar dos títulos, a equipe não se acomodou em nenhum momento. Vamos em busca de mais títulos", concluiu o meia.

Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio, que acontece na próxima sexta (27), para saber quem enfrenta nas oitavas de final. O clube brasileiro garantiu, também, a liderança geral da Libertadores, o que dá a vantagem de decidir os jogos de mata-mata sempre no Allianz Parque.

Palmeiras