Topo

Pedro elogia Fla na fase de grupos da Libertadores: 'Fizemos o nosso papel'

Pedro, do Flamengo, comemora após marcar gol contra Sporting Cristal pela Libertadores - Wagner Meier/Getty Images
Pedro, do Flamengo, comemora após marcar gol contra Sporting Cristal pela Libertadores Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/05/2022 23h58

Autor do segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, na noite de hoje (24), Pedro celebrou a classificação às oitavas da Libertadores e o bom desempenho da equipe na fase de grupos da competição. Apesar do triunfo no Maracanã, a equipe voltou a ouvir vaias da torcida.

Com o resultado positivo, o time da Gávea foi a 16 pontos e terminou o Grupo H na liderança, à frente do Talleres — outro a avançar na competição —, Universidad Católica e do próprio Sporting Cristal.

O camisa 21, agora, pediu foco no Campeonato Brasileiro, competição em que os comandados de Paulo Sousa tentam se afastar da zona de rebaixamento.

"Graças a Deus, mais um gol. Fico feliz em poder ajudar a equipe. Fizemos um bom jogo, eles chegaram poucas vezes ao nosso gol, mas, graças a Deus, o mais importante foi a vitória e conseguirmos a classificação. Segunda melhor campanha na Libertadores. Fizemos o nosso papel, fomos bem na fase de grupos, agora, é focar no Brasileirão", disse, à ESPN.

O sorteio do adversário da próxima fase acontece na próxima sexta-feira.

"Desde a fase de grupos, acredito que não tenha nenhuma equipe de baixa qualidade. Todas têm seu ponto forte, e o Flamengo veio para jogar de igual para igual, e vencer, como sempre, é o nosso objetivo. É esperar o adversário das oitavas", completou Pedro.