Topo

Libertadores - 2022

SBT com Fla e Palmeiras, Corinthians no Facebook: onde assistir à Liberta

Colaboração para UOL

24/05/2022 04h00

Detentor dos direitos de transmissão da Libertadores para a TV aberta no Brasil, o SBT exibirá jogos de Flamengo e Palmeiras, que já estão classificados na liderança de suas respectivas chaves, mas ainda brigam pela primeira colocação geral do torneio, que dá ao time a vantagem de decidir os jogos do mata-mata como mandante.

Os quatro times nacionais que ainda lutam por uma vaga nas oitavas de final (Athletico, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino) terão seus confrontos exibidos no pay-per-view ou em serviços de streaming.

Líder absoluto do Grupo A com 15 pontos, o Palmeiras recebe no Allianz Parque o venezuelano Deportivo Táchira, segundo colocado da chave com sete. A equipe de Abel Ferreira joga para encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento e se isolar com o recorde de gols marcados na fase de grupos (tem os mesmos 21 que o River Plate de 2020). No primeiro jogo, os brasileiros venceram por 4 a 0.

Já o Flamengo, que encabeça o Grupo H com 13 pontos, duela no Maracanã com o peruano Sporting Cristal, que tem dois. Os dois confrontos estão marcados para terça-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida do Fla será televisionada para todo o Brasil, exceto o estado de São Paulo e as cidades paranaenses de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, que verão Palmeiras x Táchira.

Como o SBT não possui exclusividade sobre os jogos, o confronto do Fla também será exibido na ESPN. Já o Palmeiras estará disponível na Conmebol TV, serviço de PPV da organização do torneio.

Corinthians e Athletico no Facebook

O Corinthians está muito perto de assegurar a classificação para as oitavas de final: precisa apenas empatar na Neo Química Arena com o Always Ready, da Bolívia. O alvinegro paulista também se classifica mesmo se perder o jogo - neste cenário, entretanto, precisa torcer para o Boca Juniors não vencer em casa o Deportivo Cali.

O torcedor corintiano que quiser assistir à partida poderá recorrer ao Facebook Watch, serviço de streaming gratuito do conglomerado Meta, que também exibirá Boca x Deportivo Cali. Os dois confrontos ocorrerão simultaneamente às 21h (de Brasília) de quinta-feira. Como o Facebook compartilha transmissões com o Grupo Disney, a partida também será exibida por Espn e Star+.

A decisão do embolado Grupo B, com os quatro clubes com chances de se classificarem, também terá transmissão do Facebook Watch e do Grupo Disney na quinta, às 19h. O Athletico, vice-líder da chave com sete pontos, recebe em Curitiba o Caracas, da Venezuela, "lanterna" com seis pontos. O Libertad, líder também com sete pontos, recebe no Paraguai o boliviano The Strongest, que tem seis pontos.

Novatos decidem vaga no PPV

Estreantes no principal torneio continental, Fortaleza e Red Bull Bragantino tentam seguir adiante na Libertadores, mas só quem assina a Conmebol TV poderá assistir ao vivo aos jogos das duas equipes, que têm compromisso longe de casa.

O Fortaleza, segundo do Grupo F, mede forças no Chile com o Colo Colo. Os dois times possuem sete pontos, mas os brasileiros do Pici levam a vantagem no saldo de gols (0 a -3) e, por isso, jogam pelo empate no confronto marcado para as 19h de quarta-feira. A outra vaga da chave é do River Plate, que tem 13 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança.

O Bragantino também só depende das próprias forças para se classificar, mas sem o benefício do empate. O clube do interior paulista, vice-líder do Grupo B com cinco pontos, vai a Montevidéu enfrentar o Nacional às 19h15 de terça-feira. Os uruguaios seguram a lanterna da chave, mas têm quatro pontos e ainda estão vivos no torneio.

A definição do grupo passa ainda pelo duelo argentino entre o já classificado Estudiantes de La Plata (13 pontos), que vai a Buenos Aires encarar o Vélez Sarsfield (terceiro com cinco pontos) também às 19h15 de terça. Se o Bragantino conseguir no máximo um empate com o Nacional deverá torcer contra o Vélez que não poderá sair de campo com os três pontos.

Mineiros estarão na ESPN

Os dois times de Belo Horizonte na Libertadores já têm seus futuros definidos na competição: o Atlético-MG está classificado para as oitavas, enquanto o América-MG não tem mais chances de vaga. Os dois mineiros entram em campo na quarta-feira, às 21h, para saberem o que lhes ocorrerá a partir de junho.

O líder Atlético-MG (11 pontos) joga no Mineirão com o Deportes Tolima (segundo colocado com 8), da Colômbia, e pode até perder por dois gols de diferença que não será destituído do primeiro lugar da chave.

Já o América-MG, que somou só dois pontos, vai ao Equador encarar o Independiente del Valle, que tem cinco. O time brasileiro joga suas últimas fichas para tentar a classificação para a Copa Sul-Americana: neste caso, precisa sair de campo com uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.

Onde assistir à última rodada da Libertadores

Terça-feira (24)

19h15 - Nacional-URU x Red Bull Bragantino - Conmebol TV
21h30 - Flamengo x Sporting Cristal-PER - SBT e ESPN
21h30 - Palmeiras x Deportivo Táchira-VEN - SBT e Conmebol TV

Quarta-feira (25)

19h - Colo Colo-CHI x Fortaleza - Conmebol TV
21h - Atlético-MG x Deportes Tolima-COL - Espn
21h - Independiente del Valle-EQU x América-MG - Espn

Quinta-feira (26)

19h - Athlético x Caracas-VEN - Facebook Watch e Espn
21h - Corinthians x Always Ready-BOL - Facebook Watch e Espn