Topo

Fluminense

Fluminense confirma que Fred tem aposentadoria marcada para 21 de julho

Fred, do Fluminense - FERNANDO SALLES/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fred, do Fluminense Imagem: FERNANDO SALLES/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/05/2022 18h22

O Fluminense confirmou, na tarde de hoje (24), que o atacante Fred vai se aposentar em 21 de julho, dia do aniversário do clube e quando o contrato chega ao fim. De acordo com o breve comunicado, o Tricolor afirmou que segue "a programação para o encerramento da carreira de seu ídolo".

O camisa 9, aos 38 anos, está afastado do dia a dia do elenco após acusar "visão dupla", problema que ele já havia indicado na vista esquerda em 2020, pouco após o retorno às Laranjeiras.

O jogador já vinha falando em tom de despedida e apontou que estava na reta final da trajetória no futebol profissional, salientando querer curtir mais a família.

"O Mario [Bittencourt, presidente] já me pressionou, o Paulo [Angioni, diretor de futebol] já me pressionou, mas, como falei antes, quero poder curtir um pouco mais a minha família, sabe? Levar na escola, levar à pracinha para jogar bola, poder viajar um fim de semana, participar da reunião dos pais na escola. Coisas que não consegui fazer na minha vida inteira. Tenho uma de 16 anos, a Giovanna, e sinto que ficou marcado isso para ela. Então, quero estar também nessa fase difícil da adolescência junto com ela e com os dois pequenos, porque isso passa rápido, né? Quero curtir. Tenho 20 anos de profissional, curti muito. Quero curtir, namorar minha esposa, curtir meus filhos e poder desfrutar um pouco do futebol, que é uma pressão danada (risos)", disse, após a vitória sobre o Vila Nova, no Maracanã, quando marcou o gol da vitória e se tornou o maior artilheiro da Copa do Brasil.

Fred voltou ao Fluminense em 2020 e, no ano passado, chegou a 157 gols no Brasileiro, tornando-se o segundo maior artilheiro da história da competição, atrás apenas de Roberto Dinamite, que tem 190.

Além disso, chegou a 101 gols com a camisa tricolor no Brasileiro, igualando feito de Pelé e entrando em uma seleta lista de jogadores que fizeram mais de 100 na competição por apenas um clube.

Com 198 gols, ele é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, atrás apenas de Waldo, que tem 319.

Fred começou a carreira no América-MG, e tem duas passagens pelo Cruzeiro e pelo Fluminense, além de ter defendido o Lyon, da França, o Atlético-MG e a seleção brasileira.

Fluminense