Topo

Renata Fan protesta contra cantos homofóbicos no clássico: “Tem que acabar”

Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto - Reprodução/Instagram
Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

23/05/2022 14h15

A apresentadora do "Jogo Aberto" da Band, Renata Fan se mostrou indignada com os cantos homofóbicos entoados pela torcida do Corinthians, no clássico contra o São Paulo de ontem (22). O jogo chegou a ser paralisado e o incidente foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Nas redes sociais e no sistema de som e telões da Neo Química Arena, o Corinthians fez apelos para que a torcida parasse com as provocações homofóbicas.

No programa de hoje (23), a gaúcha protestou contra os cantos e afirmou que não cabe mais atualmente. "Gente, está na hora de acabar com isso! Tem outro jeito de torcer, de incentivar. Pra quê tem que ser assim? Isso não leva a nada, não pode acontecer. 'Ah, mas sempre se fez', ok. Então, a partir de agora não querem mais, as pessoas não levam como brincadeira, tem que parar! Acabou!", esbravejou Renata, sob o apoio dos companheiros de programa.

Ronaldo Giovanelli, comentarista e ex-goleiro alvinegro lembrou que o clube pode, inclusive, ser punido por atos como esse. "Não pode. Também acenderam um luminoso lá que paralisou o jogo. O Corinthians vai ser prejudicado por causa disso, tem que acabar. Isso não pode em lugar nenhum", afirmou.

O jovem comentarista João Pedro Sgarbi, assumidamente são-paulino, pontuou ainda que a torcida corinthiana não é a única a entoar esse tipo de canto nas arquibancadas. "Não posso ser hipócrita aqui, porque no estádio do São Paulo cantam também, cantos assim. Não pode em lugar nenhum", disse.

Veja abaixo o momento do debate em relação ao tema: