Topo

Corinthians

OPINIÃO

Perrone: Não dá para crucificar VP pela falta de vitórias em clássicos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2022 04h00

Na tarde do último domingo (22), o Corinthians recebeu o São Paulo em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Apesar de jogar em casa, o Timão saiu atrás no placar, mas conseguiu a igualdade no placar com gol de Adson, já na reta final do confronto. Desse modo, os comandados de Vítor Pereira seguem na liderança isolada da competição.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram a respeito do retrospecto de Vítor Pereira em clássicos. Desde que chegou ao clube paulista, o técnico português não conseguiu vencer nenhum dos confrontos que fez contras os rivais.

"O Corinthians é líder e não dá para reclamar. Entretanto, o que fica de gostinho ruim para a torcida é que o time fez o quinto clássico com o comando de Vítor Pereira e não conseguiu vencer nenhum deles. Além disso, com o Sylvinho, a equipe já havia perdido para o Santos. Ou seja, não bateu nenhum rival em 2022", disse Vitor Guedes.

"Ao todo, foram três Majestosos no ano, com duas derrotas jogando pior no Morumbi e um empate hoje, onde foi melhor no segundo tempo, mas abaixo na média. Na minha visão, o Vítor Pereira foi mal no jogo, mexeu mal, mas no final das contas o time conseguiu um empate depois de uma semana mais desgastante do que a do rival", completou o comentarista.

Em seguida, Ricardo Perrone comentou o desempenho do time nos clássicos sob o comando de Vítor Pereira. Apesar do desempenho ruim nos números, o comentarista acredita que não dá para crucificar o treinador.

"O gosto amargo que fica é o fato do VP ainda não conseguir ganhar um clássico. Entretanto, por tudo o que aconteceu no jogo, o torcedor acaba tendo que comemorar o ponto conquistado. Antes desse jogo, os clássicos que o treinador teve, ele não tinha o jeito do time e um trabalho no começo. Agora, a equipe está mais madura e nos seus moldes, então eu acho que era a grande chance dele vencer uma partida desse tipo".

"Agora, clássico nunca vai ser um jogo fácil, a não ser que haja um grande desequilíbrio técnico entre as equipes. Esse não era o caso de hoje, uma vez que o São Paulo é um time bem armado. Não dá para crucificar o VP por não ter conseguido vencer clássicos. A minha impressão é que dá para entender o motivo de ele ainda não ter vencido esse tipo de partida", opinou Ricardo Perrone.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (26), logo após a partida contra o Always Ready, pela Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Corinthians