Topo

Mbappé diz que futebol europeu é 'mais avançado' do que sul-americano

Mbappé renovou contrato com o PSG até 2025 - Christian Hartmann/Reuters
Mbappé renovou contrato com o PSG até 2025 Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 19h06

Classificação e Jogos

De contrato renovado com o Paris Saint-Germain, Mbappé já está de olho na Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista à "TNT Sports", o atacante colocou a atual campeã França entre as favoritas ao título e apontou a distância entre o futebol europeu e o sul-americano.

Mbappé acredita que o bom desempenho das seleções europeias nas últimas Copas do Mundo deve-se ao fato de que "sempre jogamos partidas de alto nível", algo que não acontece, por exemplo, com Brasil e Argentina. Vale lembrar que os quatro últimos Mundiais ficaram com os europeus.

"Tem a França já (na lista de seleções favoritas ao título da Copa do Mundo). Penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também", iniciou o francês, atual campeão mundial.

"A vantagem que temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations, por exemplo. Quando chegamos na Copa, estamos prontos. Nesse aspecto, Brasil e Argentina não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. É por isso que, quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham", completou Mbappé.

A seleção brasileira fará amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente em Seul e Tóquio. Já a França encara Dinamarca, Croácia e Áustria em jogos pela Liga das Nações.