Topo

Santos

Líder de jogos no elenco do Santos, Luiz Felipe 'some' em 2022 e pode sair

Luiz Felipe, zagueiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Luiz Felipe, zagueiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

23/05/2022 04h00

No Santos desde 2016, Luiz Felipe é o jogador do elenco com mais partidas pelo clube: 153. Nesta temporada, porém, o zagueiro de 28 anos virou um mero coadjuvante no Peixe.

Luiz foi titular nas duas primeiras partidas do Santos em 2022 - Inter de Limeira e Botafogo-SP. Desde então, não jogou mais. São quatro meses de inatividade depois de terminar 2021 no 11 inicial de Fabio Carille.

Luiz Felipe começou a perder espaço com Carille e saiu de vez dos planos sob o comando de Fabián Bustos. Ele está atrás de Maicon, Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez e Kaiky por uma vaga e disputa lugar no banco de reservas com Robson.

Diante desse cenário, Luiz não descarta ser negociado na reabertura da janela de transferências, em julho. Seu estafe trabalha no mercado para conseguir propostas. Nos últimos anos, clubes como Athletico, Chapecoense e Internacional demonstraram interesse.

Mesmo sem espaço no elenco, Luiz Felipe é considerado líder e ajuda os mais novos no dia a dia do CT Rei Pelé. O zagueiro nunca reclamou e continua trabalhando à espera de uma reviravolta.

O contrato de Luiz Felipe com o Santos termina em 31 de dezembro de 2024. O Peixe pagou R$ 1 milhão para tirá-lo do Paraná em 2016.

Santos