Topo

São Paulo

OPINIÃO

Hazan: São Paulo está vivo nas três frentes. Sinal do bom trabalho de Ceni

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 04h00

O São Paulo saiu de Itaquera com a sensação de que poderia, enfim, conquistar a primeira vitória na Neo Química Arena. Apesar de o empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo (22), frustrar os torcedores ansiosos pelo fim do tabu, há lições positivas para o Tricolor levar desta partida. Uma delas é a evolução do trabalho de Rogério Ceni, apesar das substituições feitas pelo treinador durante o Majestoso terem feito o time cair de produção.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini avaliaram os pontos positivos apresentados pelo Tricolor no Majestoso. Eles também destacaram o trabalho de Ceni à frente do time, mas ressaltaram alguns pontos que podem ser aprimorados na equipe.

"O São Paulo está vivo nas três frentes Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, brigando no alto. É um sinal de um bom trabalho do Rogério Ceni, apesar das críticas pontuais que fizemos às substituições, o que é quase uma unanimidade. Olhando para o cenário completo, o trabalho do Rogério é bom", avaliou Hazan.

Perecini também vê o primeiro tempo do Majestoso como fonte de boas lições para Ceni. "Dá para tirar muitas coisas boas, principalmente no primeiro tempo. A reclamação era contra o desempenho, e que foi bom no primeiro tempo, com o time jogando com três zagueiros, que não é a formação preferida ao longo do ano. E o São Paulo consegue melhorar. Mostra que tem repertório para outros jogos na temporada", comentou.

Já Menon chamou a atenção para os deslizes que o Tricolor comete, e cobrou mais atenção de Ceni para evitá-los. "O São Paulo não pode perder estas oportunidades. A chance de vencer era clara. No primeiro tempo, o time poderia ter feito três gols e se desmancha no segundo. É algo que ele precisa pensar bem. A meu ver, deveria desistir de colocar o Leo na lateral esquerda. Ali, ele rende pouco. O São Paulo está bem do campeonato, mas dava para estar além do possível", disse o colunista do UOL.

Perecini também fez uma ressalva ao trabalho do técnico. "O Rogério precisa entender que a característica desse elenco, assim como pode jogar com três zagueiros, é um time que não consegue jogar se defendendo por 45 minutos. Não há um escape, uma saída rápida que pelo menos tire o time de trás. Você fica muito dependente de um espaço, ou de uma escapada de um time que não é tão veloz, ou um pivô do Calleri. O São Paulo só precisa se encaixar e entender essas características do elenco", destacou.

De forma geral, Perecini fez um balanço positivo do rendimento do Tricolor no Brasileirão. "Nesse Brasileiro, o São Paulo está cem por cento dentro das expectativas em termos de pontuação. Hoje [ontem], melhorou em termos de desempenho também", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (25), logo após a partida contra o Ayacucho pela Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo