PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: Kannemann é relacionado após cinco meses. Edilson segue fora

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2022 13h58

Walter Kannemann está de volta. Hoje (23), o Grêmio divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Glória-RS, pela Recopa Gaúcha, e confirmou que o zagueiro retorna após cinco meses fora. O argentino passou por cirurgia no quadril e ainda não atuou em 2022. A tendência é que ele seja titular em Vacaria, nesta terça-feira (24).

Glória-RS e Grêmio jogam às 19h (horário de Brasília), no estádio Altos da Glória.

O retorno de Kannemann ocorre sem nenhuma intercorrência. Liberado para treinos com bola desde o início do mês, o zagueiro dependia de um aval final de médicos e preparação física para viajar. Clinicamente ele é considerado apto para voltar a atuar.

A última partida do camisa 4 pelo Grêmio foi diante do Corinthians, em São Paulo, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021. Depois, ele foi submetido a cirurgia por conta de lesão crônica na região do quadril. O procedimento foi realizado em Porto Alegre.

O nome do zagueiro entre os relacionados confirma a ideia do Grêmio: jogar a Recopa Gaúcha com reservas, mas todos sob as ordens de Roger Machado. Nada de time sub-23.

Além de Kannemann, a lista ainda tem outras informações, entre presenças e ausências. Brenno, titular na temporada, ficou fora e o goleiro contra o Glória-RS deve ser Gabriel Grando. Edilson, de volta aos treinos com bola desde a semana passada, também não viajou.

No meio-campo, o trio Villasanti, Lucas Silva e Bitello foi preservado. Assim, Thiago Santos deve ser titular do Grêmio. No ataque, Elkeson ganha espaço para atuar pela segunda vez consecutiva como titular gremista.

Futebol