PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla inicia semana 'mais leve', e Sousa mira dias tranquilos até clássico

Paulo Souza e elenco em treino do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Paulo Souza e elenco em treino do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2022 04h00

Classificação e Jogos

O clima no Flamengo ainda está longe de ser tranquilo, mas certamente é mais leve, ao menos nos bastidores, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no sábado (21), seguida da 'mea culpa' do técnico Paulo Sousa e dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel em relação ao Caso Diego Alves, assunto que dominou o noticiário rubro-negro na semana passada.

Com panos quentes colocados no imbróglio entre o técnico e o veterano goleiro, que não se pronunciou, Paulo Sousa mira dias menos turbulentos na Gávea para focar em armar o time para os próximos compromissos sem ser afetado por problemas extracampo.

Nesta semana o Flamengo, com classificação e liderança do Grupo H garantidas na Libertadores, cumpre tabela amanhã (24), às 21h30, quando recebe o Sporting Cristal-PER no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos.

As atenções dos próximos dias, portanto, estarão mais voltadas ao clássico contra o Fluminense, no domingo (29), às 18h, também no Maracanã (o mando é do Flu), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de toda a crise envolvendo elenco e departamento de futebol nos últimos dias, Paulo Sousa foi respaldado pela diretoria no cargo, mas parece longe de conquistar o torcedor rubro-negro. Vaias e pedidos pelo retorno de Jorge Jesus são constantes nos duelos no Maracanã, por exemplo.

"Somos homens, tudo que a gente tem que resolver é lá dentro, conversando, pelo bem do Flamengo. Isso é o mais importante. O Mister sabe que temos um grupo em que jogadores têm opinião forte. O mais importante, sempre sendo leal. Olho no olho, para que a gente possa pensar no bem do Flamengo", disse Rodrigo Caio, um dos líderes do time, após o jogo contra o Goiás.

Dentro de campo, o Flamengo garantiu as vagas na Libertadores e na Copa do Brasil, além de ter conseguido um respiro após o início ruim no Brasileirão. O Rubro-Negro não perde há quatro jogos (vitórias contra Altos, Universidad Católica-CHI e Goiás e empate com o Ceará).

Flamengo