Topo

Corinthians

Cássio sem lesão e Fagner em campo: a reapresentação do Corinthians

Fagner durante corrida no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fagner durante corrida no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 13h57

Peça-chave no atual Corinthians, o lateral Fagner iniciou hoje (23) a transição do departamento médico para os gramados após se recuperar de entorse no tornozelo direito que o tirou dos últimos cinco compromissos do Alvinegro na temporada. Já o goleiro Cássio, que deixou o Majestoso com o ombro esquerdo imobilizado, realizou exames na região e não foi constatada lesão.

Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, Fagner trabalhou com o preparador físico Leandro da Silva em um dos gramados do CT Joaquim Grava e realizou atividades de corrida, passes e cruzamentos. O lateral não sente mais dores na região e está próximo de ser reintegrado aos treinos com bola com o restante do elenco comandado por Vítor Pereira.

Capitão do Corinthians, Cássio deixou o departamento médico preocupado com a substituição ontem nos minutos finais do clássico com o São Paulo, mas não teve lesão detectada. O diagnóstico é uma subluxação no ombro esquerdo e o camisa 12 já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia. O goleiro é dúvida para o jogo de quinta (26), contra o Always Ready, na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores.

No mais, apenas os goleiros reservas foram a campo com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos — os dois responsáveis pela escolha do substituto de Cássio caso o titular não tenha condições de jogo para o duelo do meio da semana.

O restante do elenco foi liberado pela comissão técnica para realizar os trabalhos regenerativos em suas respectivas casas. O Corinthians volta aos treinos amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava e inicia a preparação para o jogo que vale a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Corinthians