Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitão: Corinthians dependeu de Cássio para se manter vivo no Majestoso

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/05/2022 19h18

Na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo ficaram no empate de 1 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. No primeiro tempo, Calleri colocou os visitantes na frente, mas Adson deixou tudo igual na etapa final, com um gol de cabeça. Sendo assim, o time comandado por Vítor Pereira se manteve na liderança isolada da competição e o tabu permanece intacto, uma vez que o Tricolor ainda não sabe o que é vencer na casa do adversário.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone fizeram elogios ao goleiro Cássio. Com boas defesas, o camisa 12 evitou que o placar fosse maior a favor do Tricolor na ida para o intervalo e, além disso, parou finalização de Igor Gomes já nos acréscimos.

"O Corinthians fez um primeiro tempo horroroso e abaixo da crítica. O São Paulo jogou muito melhor e fez com que o Timão dependesse do Cássio para se manter vivo na partida. Ele foi, de forma disparada, o melhor em campo. No segundo tempo, o time de Vítor Pereira foi melhor, pressionou e empatou. No final, o camisa 12 apareceu de novo e evitou que o Tricolor saísse com a vitória", disse Vitor Guedes.

"O Corinthians até começou bem o jogo, mas depois o São Paulo encaixou a marcação e foi bem melhor. Que atuação do Cássio... Me lembrou os grandes dias dele com essa camisa. O resumo do jogo é: o Corinthians conseguiu evitar a derrota e segue na liderança do Campeonato Brasileiro", analisou Ricardo Perrone.

Depois dos elogios ao goleiro da equipe alvinegra, Vitor Guedes voltou a analisar o confronto mais a fundo e fez um breve comentário a respeito da sequência invicta da equipe sob o comando de Vítor Pereira.

"Dessa série invicta do Corinthians com o Vítor Pereira, poderia não ter vencido o Bragantino, mas venceu. Poderia ter ganho do Internacional no final do jogo, mas empatou. Hoje, foi melhor que o São Paulo no segundo tempo, mas pela média do jogo, o rival foi melhor. Os dois times podiam ter ido para o intervalo com um 3 a 0 a favor do São Paulo".

"O Corinthians chegou até a largar na frente com um gol do Jô, mas ele claramente estava impedido, mas não criou mais nada. Teve aquele começo com o Willian insinuante, porém não deu certo. Na etapa final, o Rogério Ceni mexeu mal e trouxe o Timão para o ataque. Não houve muitas chances, mas o gol saiu. Pelo o que foi o jogo, o resultado ficou melhor do que a encomenda", disse Vitor Guedes.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (26), logo após a partida contra o Always Ready, pela Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Corinthians