Topo

Cruzeiro

Cruzeirenses fazem campanha bem-humorada para Pezzolano não ter propostas

Torcida do Cruzeiro faz críticas a Pezzolano nas redes sociais para evitar assédio de outros clubes - Alessandra Torres/AGIF
Torcida do Cruzeiro faz críticas a Pezzolano nas redes sociais para evitar assédio de outros clubes Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/05/2022 04h00

O Cruzeiro entra campo neste domingo para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados, a Raposa precisa de apenas um empate para retomar a liderança da competição, que neste momento está com o Bahia, que já jogou nesta rodada. A boa fase da Raposa faz com que o cruzeirense comece a criar novos ídolos ou reforçar laços antigos, como é com Ronaldo Fenômeno. Entre os nomes que conquistaram praticamente toda a torcida celeste em 2022 está o de Paulo Pezzolano.

O bom trabalho feito pelo treinador uruguaio foi aprovado rapidamente pelos cruzeirenses, que após dois anos de times ruins e por vezes nem competitivos, enxergam em campo uma equipe bem organizada, que sempre joga para vencer e supera as limitações técnicas com muita dedicação. Ao mesmo tempo que a forma agressiva de jogar futebol, de tentar recuperar a bola e ter o controle do jogo encantou os cruzeirenses, também é possível que desperte o interesse de outros clubes.

Então foi aí que os cruzeirenses se uniram em uma campanha bem-humorada para evitar qualquer assédio ao técnico Paulo Pezzolano. Basta um comentário elogiando o trabalho do treinador ou reportagens exaltando a boa fase do time para os torcedores estrelados "criticarem" o profissional uruguaio. A estratégia é bem clara: falar mal de Paulo Pezzolano nas redes sociais, para que nenhuma outra equipe tente tirar o técnico do Cruzeiro.

A brincadeira já chegou ao conhecimento do treinador cruzeirense, que num primeiro momento não entendia o que estava acontecendo, como revelou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

"Eu vi isso sim. Falando com amigos do Uruguai, com gente do futebol. Uma vez me falaram: por que o torcedor não quer você, se você está ganhando, está jogando bem? E eu não entendia quando me falavam. Aí comecei a ver e entender tudo isso. O torcedor vê de uma maneira diferente, ele é muito apaixonado e tudo o que ele faz para o bem do Cruzeiro, sempre é muito bem-vindo, se é o melhor para o Cruzeiro", disse Pezzolano, que agora também entrou na onda e liberou as críticas.

"Hoje trabalhamos aqui no Cruzeiro e também queremos o melhor, então se o melhor é falar mal do treinador, então vamos embora e falar mal do treinador, pois é verdade. Pode falar tranquilamente, não tem problema", respondeu aos risos.

Para descrever o bom momento do time, que nesta rodada pode abrir seis pontos de vantagem sobre o Novorizontino, que atualmente é o 5º colocado, com 13 pontos conquistados, os cruzeirenses usam o termo "Pezzolanizado". O método de trabalho do treinador já virou um lema entre os cruzeirenses, após poucos meses de Toca da Raposa já demonstram total confiança no técnico uruguaio.

"É muito bom (relação com a torcida). O torcedor está carente de resultados e ainda não consegui nada para a história do Cruzeiro. Então, essa equipe deixa tudo dentro de campo, que é o mínimo que temos de que fazer, ainda mais numa equipe tão grande como é o Cruzeiro. Eu quero que siga assim até conquistarmos nosso grande objetivo, que não seja algo momentâneo. Que a equipe siga ganhando, siga melhorando dentro do campo, é que é o mais importante", completou Pezzolano.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SAMPAIO CORRÊA

Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22 de maio de 2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Canesin e Rafael Santos; Jajá, Edu e Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Thiago Ennes, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Ricardo Capanema; Mateusinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

Cruzeiro