Topo

OPINIÃO

Rodrigues: 'Palmeiras fez certo e está vivo em todas as competições'

Do UOL, em São Paulo

22/05/2022 04h00

Maratona de jogos, viagens longas e desgastantes, desfalques. Apesar de encarar uma série de dificuldades, o Palmeiras tem um bom desempenho nos torneios nos quais está envolvido: classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil, tem a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e dormiu na vice-liderança do Brasileirão ao vencer o Juventude por 3 a 0 neste sábado (21).

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Rodolfo Rodrigues elogiaram a superação alviverde em meio a tantas adversidades. Os comentaristas destacaram a força do elenco palmeirense e os acertos no planejamento feito pela comissão técnica.

"O Palmeiras está com uma excelente pontuação, pois estava envolvido com outras competições. O time vem muito bem na Libertadores e vai fechar com a melhor campanha. Fez direitinho o seu dever. Jogou a terceira fase da Copa do Brasil com time misto e passou pela Juazeirense. Agora terá uma sequência só focado no Brasileirão", analisou Rodrigues.

O Palmeiras tropeçou no início do Brasileirão e deixou sua torcida preocupada. O time perdeu em casa para o Ceará (3 a 2) e empatou com o Goiás (1 a 1) fora. As vitórias sobre Red Bull Bragantino (2 a 0) e Juventude (3 a 0), além do triunfo no clássico contra o Corinthians (3 a 0), selaram a recuperação alviverde no torneio.

Para Rodrigues, os deslizes nos primeiros jogos não tiraram o Verdão do bloco dos favoritos no Brasileirão. "O Palmeiras é forte candidato ao título. O Brasileirão tem que ser avaliado pelo calendário. Há times como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG que têm ótimos elencos e não podem ser descartados com cinco, seis rodadas. Apenas dois times que eram líderes na sexta rodada foram campeões: Cruzeiro, em 2003 e 2013, e Corinthians, em 2017. Ou seja: ninguém dispara fácil. Tem muito campeonato pela frente", afirmou.

Para o colunista do UOL, o Palmeiras terá uma oportunidade preciosa para deslanchar no Brasileirão. Após a partida de terça-feira (24) contra o Deportivo Táchira, o Verdão terá apenas o Brasileirão pela frente até o início das oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. Para Rodrigues, Abel Ferreira precisa usar a força máxima.

"É time completo. Não tem que priorizar ou poupar jogador para a Copa do Brasil ou Libertadores até o fim de junho. O Palmeiras pega o Santos fora; o Peixe vai muito bem na Vila, mas dá para ganhar. Depois, tem um jogo muito importante contra o Atlético-MG no Allianz Parque. O Palmeiras tem a oportunidade de vencer em casa um rival direto", comentou.

Além de Santos e Atlético-MG, o Palmeiras encara Botafogo, Coritiba e Atlético-GO nesta sequência. Rodrigues projeta um panorama favorável ao time alviverde. "É uma sequência de cinco jogos em que dá para fazer 12, 13 pontos e até assumir a liderança. O Palmeiras está bem vivo no Brasileirão. Mesmo depois, com oitavas de Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras tem um elenco muito forte e vai brigar por esse título brasileiro", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (24), logo após a partida contra o Deportivo Táchira pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodrigues: 'Palmeiras fez certo e está vivo em todas as competições' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol