PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2022

Pottker perde pênalti com cavadinha, sofre outro no rebote e converte; veja

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2022 20h43

Classificação e Jogos

O atacante William Pottker, do Avaí, protagonizou um lance curioso na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na noite de hoje (22), na Arena da Baixada. Ele perdeu um pênalti ao tentar a cavadinha, mas sofreu outra penalidade no rebote e, aí sim, converteu batendo forte.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Dentinho foi derrubado por Hugo Moura na entrada da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Pottker tentou uma cavadinha, mas jogou para o lado direito do goleiro Bento, exatamente para onde ele havia pulado. O goleiro athleticano conseguiu se levantar e espalmar para o lado a cobrança.

Só que logo no rebote, Khellven foi tentar afastar a bola e não percebeu a rápida chegada de Pottker por trás. O lateral-direito do time paranaense acabou acertando Pottker no movimento e o juiz marcou novo pênalti para o Avaí.

O atacante do time catarinense foi novamente para a marca e dessa vez converteu: cobrança forte no canto esquerdo de Bento, que acertou o lado novamente.

Foi o primeiro gol de Pottker pelo novo clube. O atacante estava nos Emirados Árabes, retornou ao Brasil e estreou pelo Avaí na quarta rodada do Brasileirão — este foi apenas seu quarto jogo. Ele está emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada.