Topo

Brasileirão - 2022

Opostos que se atraem: Fortaleza e Flu duelam em realidades paralelas

Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão (CE) - Thiago Ribeiro/AGIF
Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão (CE) Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2022 04h00

Eles vivem situações parecidas, mas de uma forma inversa nos campeonatos. Fortaleza e Fluminense se enfrentam hoje (22), às 16h, na Arena Castelão (CE), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma espécie de "realidades paralelas".

O Tricolor cearense, por exemplo, está mal no Brasileirão — carregando a lanterna da competição — porém está vivíssimo na briga por uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores após a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima (PER) na última quarta-feira (18). O time está na vice-liderança do Grupo F com sete pontos, mesmo número que o Colo-Colo, justamente o adversário da rodada final em duelo que acontecerá no Chile.

"Poderíamos ter feito mais que dois gols, mas todos estão de parabéns pela dedicação e que essa vitória seja uma retomada na nossa equipe, na Libertadores e no Brasileiro. Estou feliz e agradecido pela entrega do grupo", disse Yago Pikachu, à Conmebol TV, na ocasião.

Já o Tricolor carioca, com uma vitória, poderá se aproximar do G4 da competição nacional. Em compensação, na Copa Sul-Americana está praticamente eliminado e dependerá de uma improvável combinação de resultados. Após empatar em 0 a 0 com o Unión Santa Fé (ARG) na última quinta-feira (19), o Flu precisará torcer por um empate entre os argentinos e o Junior Barranquilla (COL), além de ter de vencer o Oriente Petrolero (BOL) por seis gols de diferença.

"A gente veio como candidato a ser primeiro, mas é um grupo muito forte, tem três equipes brigando pela classificação. Esse grupo da Sul-Americana é muito mais forte que muitos da Libertadores. Éramos candidatos, mas tinha adversários fortes. Tínhamos que ter pontuado o máximo em casa para poder seguir e ter mais chances de classificação. Mas ainda temos e vamos acreditar até o final", declarou o técnico Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X FLUMINENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Hora: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA / RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA / RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Fortaleza: Max Walef; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Hércules, Felipe, Yago Pikachu, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Vojvoda.

Fluminense: Fábio; Yago Felipe, Nino, David Braz e Pineida; Wellington, André, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.