Topo

Mbappé explica renovação com PSG e diz que entende decepção do Real Madrid

Mbappé comemora renovação com PSG Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2022 15h56

Após anunciar a permanência no PSG por três temporadas ontem (21), Mbappé explicou em suas redes sociais, na tarde de hoje (22), os motivos que o fizeram preferir a equipe francesa apesar do interesse do Real Madrid.

"Também gostaria de agradecer sinceramente ao Real Madrid e ao seu presidente Florentino Pérez. Reconheço a sorte e o privilégio de ser desejado por uma instituição tão grande. Entendo sua decepção, está a altura das minhas dúvidas. Serei seu primeiro torcedor na final da Liga dos Campeões, em Paris, minha casa. Estou muito feliz por poder continuar progredindo na França, o país que me viu nascer, crescer e me realizar. Isso me dá a oportunidade de continuar perseguindo meus sonhos ", afirmou.

Além dos elogios ao clube espanhol, que decide a Champions contra o Liverpool no sábado (28), às 16h, o craque francês também exaltou o apoio recebido da torcida e a confiança do presidente do PSG.

"Estou convencido de que posso continuar crescendo aqui dentro de um clube que tem os meios para atingir seus objetivos. Quero agradecer ao presidente Nasser al Khelaifi pela confiança, sua escuta e sua paciência. Também tenho em mente todos os torcedores do PSG, na França e em todo o mundo, por suas inúmeras expressões de carinho, especialmente nos últimos meses", postou.

Na postagem, antes dos agradecimentos, o atacante também falou sobre sua trajetória no futebol.

"Desde muito jovem, em vez de sonhar com a vida, preferi viver meus sonhos. É ao mesmo tempo uma escolha, um princípio e um privilégio. Tento seguir em frente, de desafio em desafio. Construí um caminho para o topo, seja ele qual for, mas sempre atento para respeitar uma linha de conduta em todas as áreas. Fui inspirado pela mesma paixão e a mesma motivação. Isso às vezes causa mal-entendidos, mas assumo essa sinceridade que acompanha minha formação. Hoje, quero anunciar que decidi estender meu contrato com o PSG", avaliou.

Mbappé teve sua renovação de contrato anunciada minutos antes da partida contra o Metz ontem (21), no Parque dos Príncipes. Em campo, ele marcou três gols na goleada por 5 a 0 na última rodada do Campeonato Francês. Segundo a imptensa local, ele receberá 100 milhões euros por ano pelas próximas três temporadas, o equivalente a aproximadamente R$ 515 milhões na cotação atual.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mbappé explica renovação com PSG e diz que entende decepção do Real Madrid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol