Topo

Corinthians

'Fui abaixo do que posso render', admite Willian após empate no clássico

Willian recebe a marcação de Diego Costa durante Corinthians x São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Willian recebe a marcação de Diego Costa durante Corinthians x São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2022 19h00

Willian admitiu que não teve boa atuação no empate do Corinthians em 1 a 1 com o São Paulo, na tarde de hoje (22), na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Fui abaixo do que eu posso render. Todo jogador tem jogos que não está no dia tecnicamente. O importante foi a vontade do time, de correr atrás do placar e buscar a vitória o tempo todo", afirmou Willian.

O camisa 10 do Timão também valorizou a reação do Corinthians no segundo tempo após uma etapa inicial ruim e, por fim, comentou sobre o rodízio de Vítor Pereira.

"Importante que a gente conseguiu manter a liderança, claro que a gente queria vencer o jogo. O primeiro tempo foi muito difícil para nós, o São Paulo foi melhor. Segundo tempo fomos melhores e criamos mais. Vencer esse clássico era fundamental, mas corremos atrás do placar e conseguimos empatar", analisou Willian.

"Sempre tive uma sequencia de jogos. Gosto de sempre estar jogando. Claro que é impossível jogar todos os jogos, até pelo desgaste, para prevenir lesões. Está sendo importante estar em campo. Consigo me sentir cada vez melhor fisicamente. É importante o rodízio", finalizou o atacante.

Com o empate no clássico, o Corinthians se mantém na liderança do Brasileirão, com 14 pontos, dois à frente do vice-líder Palmeiras.

Corinthians