Topo

Brasileirão - 2022

Fortaleza x Fluminense: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão (CE) - Thiago Ribeiro/AGIF
Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão (CE) Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2022 04h00

Fortaleza e Fluminense se enfrentam neste domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com apenas um ponto, o Leão está na lanterna da competição e busca recuperação, enquanto o Tricolor, com oito pontos, tenta se aproximar do primeiro pelotão da tabela.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão da Globo e do Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida começa às 16h.

Prováveis escalações

Fortaleza: Max Walef; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Hércules, Felipe, Yago Pikachu, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Vojvoda.

Fluminense: Fábio; Yago Felipe, Nino, David Braz e Pineida; Wellington, André, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques:

O Fortaleza não terá Ceballos, suspenso após ser expulso contra o Botafogo. Já o Fluminense não conta com Fred (voltou a se queixar de "visão dupla"), Felipe Melo (em transição após cirurgia no joelho direito), John Kennedy (transição após uma fratura no pé direito) e Luan Freitas (uma cirurgia no joelho direito).

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA / RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA / RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Últimos resultados:

O Fortaleza venceu o Alianza Lima (PER) por 2 a 0 pela fase de grupos da Libertadores, enquanto o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Unión Santa Fé (ARG) pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.