PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2022

Corinthians x São Paulo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Calleri, do São Paulo, é marcado por Gil, do Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Calleri, do São Paulo, é marcado por Gil, do Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/05/2022 04h00

Classificação e Jogos

Corinthians x São Paulo se enfrentam hoje (22), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa e apoiado pela Fiel, o Timão joga pela manutenção do tabu de jamais ter perdido o Majestoso em Itaquera e também pela liderança da Série A. Em alta, o Tricolor tenta desbancar o rival e, de quebra, assumir a ponta da tabela.

Onde assistir

O clássico paulista terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Placar UOL traz todas as informações sobre a partida em tempo real.

Horário e local

Corinthians e São Paulo se enfrentam na Neo Química Arena, em Itaquera, no extremo leste da capital paulista. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Adson (Róger Guedes) e Júnior Moraes (Jô). Técnico: Vítor Pereira.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda, Léo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes, André Anderson (Rodrigo Nestor), Alisson; Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Desfalques

O Corinthians vai para o Majestoso sem Luan, João Pedro e Ruan Oliveira — todos em transição física do departamento médico para os gramados. O volante Paulinho, em recuperação de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, completa a lista. O clube ainda mantinha a expectativa de contar com o lateral Fagner, mas ele não se recuperou de um problema no tornozelo direito e não foi nem sequer relacionado.

O São Paulo não poderá contar com Gabriel Sara, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, e Andrés Colorado, com um problema muscular na coxa direita. O atacante Rigoni ficou fora do último treino por causa de uma amigdalite e é dúvida.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Últimos jogos

O Corinthians vem de um empate, em 1 a 1, com o Boca Juniors pela Copa Libertadores na última terça-feira (17). O São Paulo foi a campo dois dias depois e, no Morumbi, bateu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 0. A vitória garantiu o Tricolor no mata-mata da Copa Sul-Americana.