Topo

Série B - 2022

Com a volta de Edu, Cruzeiro está escalado para duelo que vale a liderança

Edu está de volta ao time titular do Cruzeiro para o duelo com o Sampaio Corrêa - Fernando Moreno/AGIF
Edu está de volta ao time titular do Cruzeiro para o duelo com o Sampaio Corrêa Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/05/2022 10h08

O Cruzeiro está definido para o duelo deste domingo com o Sampaio Corrêa, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Mineirão. Em relação ao time que bateu o Náutico, no final de semana passada, a Raposa tem três mudanças, com destaque para o retorno do centroavante Edu. Com 16 pontos conquistados, o time estrelado precisa apenas de um empate para retomar a liderança da competição.

Neste momento, o primeiro lugar da Série B está com o Bahia, que já entrou em campo pela 8ª rodada. O Tricolor venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, na sexta-feira e também chegou aos 16 pontos, mas supera o Cruzeiro no saldo de gols. Por isso o empate já é o bastante para a Raposa voltar à liderança. Já a vitória, além de fazer o clube celeste abrir três pontos de vantagem sobre o vice-líder, também fará com que a diferença para o 5º colocado seja de seis pontos.

Por isso o retorno de Edu é tão importante. O camisa 99 é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 13 gols anotados. O atacante ficou no banco de reservas contra o Náutico por causa de desgaste físico, já que o Cruzeiro vinha de confrontos pesados diante do Grêmio e do Remo. Além de Edu, também estão de volta ao time titular os atacantes Jajá e Waguininho.

Para o confronto com o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro está escalado pelo técnico Paulo Pezzolano com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Brock; Neto Moura, Willian Oliveira, Canesin e Rafael Santos; Jajá, Waguininho e Edu.

As opções de Pezzolano no banco de reservas são: Gabriel Mesquita, Rômulo, Geovane Jesus, Kaiki, Adriano, Miticov, Pedro Castro, Marcelinho, Luvannor, Vitor Leque, Rodolfo e Rafa Silva.

Já o Sampaio Corrêa, do técnico Léo Condé, soma oito pontos e tenta se afastar das equipes que estão dentro da zona de rebaixamento. Com mais derrotas do que vitórias nas primeiras sete rodadas da Série B, a equipe maranhense está escalada com Luiz Daniel; Matheusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Lucas Araújo, Eloir e Furtado; Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do inicialmente informado, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 1, não 1 a 0. O erro foi corrigido no texto.