Topo

Santos

OPINIÃO

Brino: Bustos pode cavar a própria cova colocando Angulo como titular

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/05/2022 04h00

Jogando na Arena Barueri no último sábado (21), o Santos pressionou o Ceará, mas não saiu do placar de 0 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Com o resultado, o time comandado por Fabián Bustos chegou aos 11 pontos e perdeu a chance de encostar no Corinthians, atual líder da competição.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram a respeito de algumas escolhas do técnico Fabián Bustos. Na visão dos comentaristas, a presença de Bryan Angulo no time titular foi o grande erro do treinador. Ao longo do confronto, o atacante chegou a perder um gol em lance que a meta adversária estava exposta.

"Temos que conversar sobre Bryan Angulo no time titular. Hoje, eu acredito que se o Fabián Bustos continuar colocando esse jogador como titular ele vai cavar a própria cova. É claro que o Santos está em uma crescente, mas ele perdeu um gol feito e eu não consegui entender como ele conseguiu fazer isso. Esse lance é capaz de afetar a confiança e segurança. O Bustos não tirou ele na hora para não queimar o jogador, que foi uma indicação dele inclusive, mas pouco depois veio a substituição", começou dizendo Gabriela Brino.

"Não faz sentido o Angulo ser titular, ele é um jogador que participa muito pouco. A partida hoje estava muito ofensiva, o Santos encaixou bem a marcação no Ceará e foi muito ao ataque. Fernández e Zanocelo, além dos laterais, participaram muito, mas o Angulo, que estava no meio disso tudo, participou pouco. Ele pode ser um jogador para segundo tempo, mas como titular não rola", completou a comentarista.

Em seguida, Maurício Barros deu sua opinião quanto à escolha de Fabián Bustos por Bryan Angulo. Na visão do comentarista, a posição em que o atleta foi escalado tem um ponto de interrogação, mas que deve ser excluído com a volta de um jogador que está lesionado.

"Essa posição do Angulo é a 'posição X'. O time todo está redondo e com os devidos titulares, mas esse posto dele é uma incógnita. Eu acredito que é a posição do Ângelo, mas enquanto ele não volta o Bustos tem melhores opções do que o Bryan Angulo", disse o jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (24), logo após a partida contra o Banfield, pela Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Santos