Topo

Atlético-MG

Atlético-MG aproveita vantagem na Copa do Brasil para recuperar titulares

Eduardo Sasha marcou três gols no primeiro confronto entre Atlético-MG e Brasiliense - Agência i7/Mineirão
Eduardo Sasha marcou três gols no primeiro confronto entre Atlético-MG e Brasiliense Imagem: Agência i7/Mineirão

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/05/2022 04h00

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Brasiliense, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de quem venceu por 3 a 0 na ida, no Mineirão, o Galo vai aproveitar o confronto que vale vaga nas oitavas de final do torneio para recuperar alguns titulares. A sequência de está pesada e longe de terminar, é um jogo a cada três dias, em média.

Como pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará classificado, além de enfrentar um adversário que está na Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai entrar em campo com uma formação bastante diferente daquela que o torcedor está acostumado. Hulk será a principal ausência. Aos 35 anos, perto de completar 36, o atacante tem recebido um tratamento diferenciado nesta temporada. Se no ano passado foram raras as vezes em que ele ficou fora, em 2022 o trabalho é voltado para deixar o camisa 7 das melhores condições para reta final da temporada.

"Para nós, é importante (poupar). O que passa é que quando eu fazia rotação, no começo da temporada, vocês me diziam que estava mal. Porque eu estava prevendo esta situação para quando chegasse essa altura do ano, sem chegar à metade de qualquer torneio, que teríamos esse desgaste físico", explicou o técnico Turco Mohamed, que também não relacionou outros titulares.

O lateral-esquerdo Arana, o volante Jair e o Nacho Fernández também não viajaram para o Espírito Santo. A lista de titulares ausentes ainda tem o goleiro Everson, que testou positivo para Covid-19, e os lesionados Zaracho e Keno.

A preocupação do Atlético é ter força máxima nas fases decisivas da Libertadores, da Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro. Num calendário tão apertado como é no Brasil, ainda mais em ano de Copa do Mundo, esse jogo com o Brasiliense é tratado como um respiro pela comissão técnica atleticana.

"Não passa somente a nós o desgaste físico. Passa ao Palmeiras, ao Flamengo, a muitas equipes. São muitas viagens, muito desgaste, muitas competições. Todos os jogos muito próximos, pensando que a Copa do Mundo é em dezembro. Isso faz com que se tenha muita quantidade de jogos", completou o treinador atleticano.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X ATLÉTICO-MG

Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: 22 de maio de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Não tem

Brasiliense: Edmar Sucuri; André Luiz, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo; Railon, Aldo e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Hernane Brocador. Técnico: Celso Teixeira.

Atlético-MG: Rafael; Réver, Igor Rabello e Nathan Silva; Mariano (Guga), Otávio, Allan, Calebe e Rubens; Sasha e Savinho (Ademir). Técnico: Turco Mohamed.

Atlético-MG