Topo

Torcida do Flamengo vaia time, xinga dirigentes e grita Mister após vitória

Pedro, jogador do Flamengo, comemora seu gol com Paulo Sousa durante partida contra o Goiás no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro, jogador do Flamengo, comemora seu gol com Paulo Sousa durante partida contra o Goiás no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2022 18h49

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na tarde de hoje (21), a torcida do Flamengo vaiou a equipe, xingou o presidente Rodolfo Landim e o vice Marcos Braz e novamente gritou 'Mister', em clara alusão a Jorge Jesus, após o apito final no Maracanã.

Durante a partida, vale destacar, o clima foi de apoio na maior parte do tempo entre os mais de 51 mil presentes no estádio para o jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Sousa, pressionado, recebeu vaias no anúncio da escalação, antes de a bola rolar.

Na saída de campo, o zagueiro Rodrigo Caio comentou sobre as vaias da torcida apesar da vitória e também falou sobre o atrito entre Paulo Sousa e Diego Alves, que tomou conta dos holofotes na semana do Flamengo.

"Feliz pela partida, sabemos da dificuldade do Brasileirão. O mais importante foi a vitória. Em relação à torcida, temos que fazer nosso trabalho dentro de campo. Vencer os jogos, tentar desempenhar e fazer nosso melhor. Isso está no nosso controle, o resto não. Vencemos mais um jogo sem tomar gols, fomos sólidos. É continuar dessa mesma forma para que a gente possa chegar no nosso melhor momento quando necessário", disse Rodrigo Caio, ao Premiere.

"Nenhum [impacto no elenco]. Somos homens, tudo que a gente tem que resolver é lá dentro, conversando, pelo bem do Flamengo. Isso é o mais importante. O Mister sabe que temos um grupo em que jogadores têm opinião forte. O mais importante, sempre sendo leal. Olho no olho, para que a gente possa pensar no bem do Flamengo", finalizou o zagueiro.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense no domingo (29), às 18h, novamente no Maracanã (o mando é do Flu). Antes, o Rubro-Negro ainda entra em campo no meio de semana. Na terça (24), às 21h30, o Rubro-Negro enfrenta o Sporting Cristal-PER, também no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time de Paulo Sousa já está classificado às oitavas de final do torneio continental.