Topo

Internacional

Na bronca com árbitro, Mano diz que Inter deixou dois pontos em Cuiabá

Mano Menezes, técnico do Inter, durante partida contra o Cuiabá - Ricardo Duarte/Inter
Mano Menezes, técnico do Inter, durante partida contra o Cuiabá Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2022 23h46

Mano Menezes ficou na bronca com a arbitragem. Depois do empate em 1 a 1 com o Cuiabá, hoje (21), o treinador disse que o árbitro foi responsável pelo clima tenso na partida. Sobre o jogo, o técnico disse que o Inter 'deixou dois pontos' na Arena Pantanal.

Principalmente no segundo tempo, o jogo da sétima rodada do Brasileirão teve muitas confusões. João Lucas, do Cuiabá, foi expulso ao cometer pênalti em Mercado, o técnico Luiz Fernando Iubel foi expulso numa confusão com Moisés após um lateral, e o meia Rafael Gava, também do time da casa, levou vermelho por reclamação quando estava no banco de reservas.

"Eu não gosto de falar de arbitragem", despistou o técnico do Inter. "Mas quando o árbitro é ruim, tudo fica ruim. E esse árbitro provoca os ânimos dos jogadores. Ele não orienta ninguém, ele enfrenta o atleta, faz gestos bruscos e o jogo fica desse jeito. Não houve lances em si que levassem o jogo a ser assim. Não houve faltas mais duras, nada. O jogo era fácil de ser levado. Tenho certeza que um árbitro bom levaria este jogo tranquilamente", completou o técnico citando Ramon Abatti Abel.

Em campo, o Inter teve uma atuação firme no primeiro tempo, sofreu o gol no início da etapa final, buscou o empate e, para Mano Menezes, poderia ter virado o placar.

"Foi um jogo parelho, principalmente no primeiro tempo. Um jogo de muita competição. Poderíamos ter criado melhor. Fomos muitas vezes à frente, mas produzimos pouco. No segundo tempo, o gol saiu cedo, mexemos na equipe, o que já estava previsto, empatamos e poderíamos ter vencido no final. Ficamos com um a mais e a superioridade foi tamanha que nos faltou experiência de equipe para ter uma chance mais lúcida e trabalhada. Deixamos dois pontos aqui", disparou.

O Internacional soma 10 pontos na classificação do Brasileiro. O próximo compromisso pelo campeonato será contra o Atlético-GO. Antes, na terça-feira (24), os gaúchos encaram o 9 de Octubre, do Equador, pela Sul-Americana.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, o Inter enfrenta o 9 de Octubre, não o Guaireña, amanhã, pela Copa Sul-Americana. A informação foi corrigida.

Internacional