Topo

OPINIÃO

Klein: 'A cada dia, Scarpa valoriza ainda mais seu passe no Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo

21/05/2022 22h29

Mesmo desfalcado de alguns de seus principais jogadores, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Juventude por 3 a 0 fora de casa, neste sábado (21), pelo Brasileirão. A atuação segura do Verdão em Caxias do Sul demonstra a força do seu elenco, que mantém o bom nível de desempenho atuando com força máxima ou com seus reservas.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Rodolfo Rodrigues destacaram a força do elenco alviverde. A ausência do meia Raphael Veiga, decisivo em diversas partidas, foi compensada por uma noite inspirada de Gustavo Scarpa no estádio Alfredo Jaconi.

"Fica esse suspense da torcida do Palmeiras para saber se o Scarpa vai renovar. A cada dia, ele está valorizando seu passe ainda mais no Palmeiras. A saída do Raphael Veiga acabou dando a alguns jogadores a oportunidade de atuar na posição em que mais gostam. O próprio Scarpa atuou mais centralizado, caindo pela direita", opinou Klein.

Rodrigues também elogiou a atuação do meio-campista. "Scarpa foi o melhor em campo. Não marcou gol nem deu assistência, mas foi um jogador super participativo. Criou algumas chances de gol no segundo tempo e quase fez um gol de falta. Ele atuou pela direita, um pouco atrás do Dudu. Gostei bastante da atuação dele hoje", analisou o colunista do UOL.

Além de Scarpa, Klein apontou outro jogador que se destacou ao atuar em sua posição preferida em campo. "O Rony jogou mais pela ponta e fez um gol. A torcida pega muito no pé dele, mas o Rony voltou a ter uma atuação boa. Tentou seu gol de bicicleta", brincou a colunista do UOL, citando as constantes tentativas do atacante em fazer um gol com um lance plástico.

De forma geral, Rodrigues exaltou a força do elenco do Palmeiras, que apresentou um jogo consistente fora de casa mesmo com desfalques importantes. "Gostei bastante da atuação do Palmeiras. Foi uma excelente vitória em Caxias do Sul, em um jogo geralmente chato. Fez 3 a 0 sem dificuldades, mesmo desfalcado do Gustavo Gómez, do Piquerez e do Raphael Veiga, que vem sendo o grande nome do time nesta temporada. O Palmeiras passou o carro e venceu bem. Fez 2 a 0 no primeiro tempo e teve o Gustavo Scarpa em uma noite muito boa", avaliou.

Para Klein, um dos momentos mais decisivos da partida foi o primeiro gol do Verdão, em um momento no qual o Juventude tinha maior posse de bola. "O Palmeiras não tinha jogado. Havia passado oito minutos e a bola ficou com o Juventude por quase todo esse tempo. Quando a torcida pensava em começar a cornetar, em uma jogada que demonstra todo o talento e habilidade desses jogadores, o Dudu deu uma belíssima assistência para uma conclusão excelente de Zé Rafael", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (24), logo após a partida contra o Deportivo Táchira pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.