Topo

Brasileirão - 2022

Juventude x Palmeiras: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Estádio Alfredo Jaconi antes de partida do Juventude no Brasileiro  - Luiz Erbes/AGIF
Estádio Alfredo Jaconi antes de partida do Juventude no Brasileiro Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/05/2022 04h00Atualizada em 21/05/2022 18h09

O Palmeiras vai a Caxias do Sul para buscar três pontos diante do Juventude. Não há alternativa, se o time paulista quiser seguir brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Não apenas, mas reforçados pelo déficit decorrente da derrota para o Ceará na estreia do clube no Brasileirão, jogos contra times que não brigam pelo título, ainda que fora de casa, são cruciais para o Alviverde.

O time de Abel Ferreira hoje é 9º colocado, com nove pontos, quatro atrás do líder Corinthians, que tem 13. Com seis, o Juventude abre a zona de rebaixamento, em 17º.

Onde Assistir

A partida será exibida em pay per view pelo Premiere e pode ser acompanhada lance a lance pelo Placar UOL.

Local e Horário

O jogo será disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e começa às 19h (de Brasília).

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Márcia Bezerra Lopes (Ambos do CE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Kuscevic, Jorge; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira

Juventude: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Jean Irmer, Yuri, Jadson; Óscar Ruiz, Parede e Pitta. Técnico: Eduardo Baptista

Desfalques

O Palmeiras ainda não deve ter Piquerez, que se recupera de lesão muscular na coxa. Gustavo Gómez está suspenso e também não joga. Raphael Veiga, com virose, não viajou com a delegação e também desfalcará o time de Abel Ferreira.

O Juventude vai para o jogo sem algumas peças importantes: o meia Chico e o atacante Paulinho Moccelin são desfalques por terem sido expulsos contra o Avaí. Além deles, Capixaba, Edinho e Marlon seguem no departamento médico. Paulo Miranda está suspenso com três amarelos.