Topo

OPINIÃO

Juca: Vítor Pereira se deu conta que não conseguirá o futebol que gosta

Do UOL, em São Paulo

21/05/2022 04h00

O Corinthians tem agradado ao torcedor pelos resultados que o colocam na liderança do Campeonato Brasileiro e com a classificação encaminhada na Libertadores, mas o futebol apresentado pelo time é diferente do que se propunha quando Vítor Pereira chegou ao clube.

No podcast Posse de Bola #229, Juca Kfouri comenta a forma como o torcedor corintiano não tem problema com um futebol mais pragmático e que o treinador percebeu que neste momento não há como ele mudar a forma de o time jogar para o que considera ideal.

"Eu diria para você que a torcida do Corinthians, se o Corinthians está ganhando e o time está jogando dando carrinho, bunda no chão, bola para o mato que é jogo de campeonato, a torcida do Corinthians adora", diz Juca.

"Eu não tenho a menor dúvida que o Vítor Pereira abdicou já rapidamente, é um cara inteligente, se deu conta que não poderá implantar o futebol que ele gosta, de posse de bola, de marcação alta, de time ofensivo e está jogando pragmaticamente, não tenho a menor dúvida disso. O Corinthians virou um time simplesmente pragmático pelo resultado", completa.

O jornalista afirma que mesmo no clássico de amanhã diante do São Paulo, o time provavelmente jogará para administrar o resultado se fizer o primeiro gol.

"Se fizer 1 a 0 em Itaquera, vai administrar o resultado, não tenho a menor dúvida disso, esse é o Corinthians possível na visão de Vítor Pereira e mesclando, pondo juventude com os mais velhos, pondo saúde em campo, pondo gente para ralar. Tendo gente para ralar, a Fiel fica feliz", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.