Topo

Pogba acerta retorno à Juventus, diz jornal italiano

Paul Pogba em vitória do Manchester United contra o Leeds - Catherine Ivill/Getty Images
Paul Pogba em vitória do Manchester United contra o Leeds Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2022 10h41

O meia francês Paul Pogba não renovará seu contrato com o Manchester United e, de acordo com o Gazzetta Dello Sport, o jogador vai retornar à Juventus, onde teve seus melhores anos na carreira, de graça.

A publicação afirma que Pogba assinará um vínculo com duração de três anos com o clube italiano e vai receber um salário na casa dos R$ 50 milhões por ano. A primeira passagem de Pogba pela Juventus foi entre 2012 e 2016, quando o jogador foi revendido por valor recorde para o Manchester United.

Pogba na Juventus - Giuseppe Bellini/Getty Images - Giuseppe Bellini/Getty Images
Pogba na Juventus
Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

Em 2012, Pogba também chegou de graça à Juventus após ser pouquíssimo utilizado no próprio Manchester United. PSG, Real Madrid e até o rival Manchester City cobiçavam a contratação do francês nesta janela de transferências, mas o Gazzetta Dello Sport afirma que a Juventus teve um maior poder de convencimento.

Segundo o jornal, o projeto esportivo apresentado pelos italianos agradou mais Pogba, além de confiar em Massimiliano Allegri, atual técnico do clube e que o comandou na Juventus na primeira passagem, e na da diretoria.

Antes de ser vendido por valor recorde ao Manchester United, por R$ 370 milhões, Pogba conquistou quatro Campeonatos Italianos, duas Copas Itália e duas Supercopas do país. Além de Pogba, Di María, que está de saída do PSG, pode ser anunciado em breve na Juventus.