Topo

Jorge Jesus acerta com Fenerbahçe, diz jornal português

21/11/2019 - Jorge Jesus, técnico do Flamengo, em partida contra o Cerá pelo Brasileirão - Bruna Prado/Getty Images
21/11/2019 - Jorge Jesus, técnico do Flamengo, em partida contra o Cerá pelo Brasileirão Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2022 10h05

Jorge Jesus já tem emprego novo. Segundo o jornal português, o ex-técnico do Flamengo acertou com o Fenerbahçe, da Turqui,a e o acordo será divulgado oficialmente assim que o clube turco garantir, neste sábado, a participação na pré-eliminatória da próxima Liga dos Campeões.

De acordo com o periódico, já houve troca de documentação entre as partes e o salário foi acertado em 7 milhões de euros (R$ 36 milhões).

Depois de deixar o Benfica em dezembro, Jorge Jesus esteve no Brasil e disse que aceitaria voltar ao Flamengo, criando polêmica com o atual técnico rubro-negro, o também português Paulo Sousa. Na ocasião, ele colocou o dia 20 de maio como prazo para definir seu futuro em relação ao clube brasileiro.

Ao mesmo tempo, Jorge Jesus participou de reuniões com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, que começou os contatos com o português logo após a despedida dele do Benfica.

Segundo colocado no campeonato turco, o Fenerbahçe tem uma vantagem de três pontos e nove gols sobre o Konyaspor, na terceira posição. Na última rodada, visita o lanterna e já rebaixado Malatyaspor, bastando apenas um empate para conquistar a vaga para a Liga dos Campeões.