Topo

Santos

Ingressos esgotam, e Santos tenta encontrar 'nova' 2ª casa em Barueri

Vista geral da Arena Barueri para partida entre Palmeiras e Corinthians pelo Brasileirão  - Marcello Zambrana/AGIF
Vista geral da Arena Barueri para partida entre Palmeiras e Corinthians pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/05/2022 04h00

O Santos terá casa cheia na Arena Barueri para enfrentar o Ceará, hoje (21), às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os 22.589 ingressos foram vendidos. O sucesso de bilheteria alivia o Peixe, que estava preocupado com a aderência da torcida na transferência do mando da Vila Belmiro para o estádio localizado na Grande São Paulo. Para atrair o público, a diretoria preparou uma "Sanfest".

Quem comprou ingresso poderá participar de sessão de autógrafos com ídolos eternos e Sereias da Vila, interagir com os mascotes Baleião e Baleinha, ver troféus e assistir ao show da banda Charlie Brown Jr. Cover. As atrações ainda contam com food trucks, Santos Tattoo Festival, um stand da loja do Santos e atividades para crianças.

"O torcedor merece um dia muito especial como esse, para confraternização com a família e amigos, com muitas atividades também para os nossos peixinhos, que são o futuro do Santos. A cidade da região metropolitana do Estado de São Paulo irá receber nosso time e desejamos que lotem a Arena Barueri. Uma grande festa dentro e fora estádio", disse o presidente Andres Rueda.

A Arena Barueri pode se tornar a "nova segunda casa" do Santos. Por muitos anos o torcedor do Peixe teve o Pacaembu, mas o estádio na capital de São Paulo está em obras. E o Peixe optou por Barueri para privilegiar os santistas do planalto.

O acesso à Arena Barueri é mais difícil, mas o Santos está feliz com os ingressos esgotados e espera que a torcida também mostre interesse em outras partidas neste estádio. O último mando do Peixe em São Paulo ocorreu em 29 de fevereiro de 2020, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu. O Campeonato Paulista foi paralisado dias depois por causa da covid-19 e, na retomada sem torcida, não fazia mais sentido sair da Vila Belmiro.

Por iniciativa própria, o Santos mandará outros jogos em São Paulo na temporada. E se avançar às oitavas de final da Sul-Americana, o Peixe será obrigado a atuar longe da Vila Belmiro por causa da capacidade mínima de 20 mil pessoas. Arena Barueri e Morumbi são as opções da diretoria.

Vila fará falta?

O Santos venceu os últimos sete jogos na Vila Belmiro e vive a melhor sequência no estádio desde 2014. Mesmo assim, o técnico Fabián Bustos entendeu a decisão do presidente Andres Rueda e não reclamou.

Bustos tem conversado com o elenco sobre fazer da Arena Barueri a Vila e se impor diante do Ceará. O Santos começa rodada na quinta colocação, com dez pontos. O Vozão de Dorival Júnior é o 18º, com quatro, e está na zona do rebaixamento.

Santos