Topo

Série B - 2022

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Último confronto entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa no Mineirão foi em 2020 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Último confronto entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa no Mineirão foi em 2020 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/05/2022 21h26Atualizada em 22/05/2022 10h08

O torcedor do Cruzeiro aguarda por uma manhã especial neste domingo, já que o Mineirão vai receber cerca de 60 mil pessoas para acompanhar o time de Paulo Pezzolano, no duelo com o Sampaio Corrêa, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empolgado com o bom momento do clube, o cruzeirense está confiante na possibilidade de abrir seis pontos de vantagem sobre o 5º colocado.

Porém, do outro lado está um adversário complicado. Apesar do início irregular, o Sampaio Corrêa foi derrotado apenas uma vez pelo Cruzeiro nos últimos quatro confrontos entre eles, e não foi em Belo Horizonte. Nas duas últimas visitas à Raposa, o time maranhense venceu uma vez e empatou outra.

Onde assistir:

A partida será transmitida apenas pelo Premiere (para todo o Brasil). Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 11h.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Brock; Neto Moura, Willian Oliveira, Canesin e Rafael Santos; Jajá, Edu e Waguininho. Técnico: Paulo Pezzolano.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Lucas Araújo, Eloir e Furtado; Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

Desfalques:

O Cruzeiro tem algumas baixas para o duelo deste domingo, com o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Quem também segue fora do time é o meia Leo Pais, que atuou como ala-direito na última vez que esteve em campo, no triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense. O meia Daniel Júnior também não vai jogar até renovar o contrato, e enquanto isso seguirá treinando na equipe sub-20.

O Sampaio Corrêa também tem seus desfalques, com destaque para o atacante Pimentinha. O jogador teve uma indisposição gastrointestinal e foi cortado da viagem para Belo Horizonte. Além dele, o técnico Léo Condé também não conta com o volante Ferreira, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Andrey.

Arbitragem:

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Como chegam:

Classificado na Copa do Brasil e dono da melhor campanha da Série B, em aproveitamento. É assim que o Cruzeiro chega para o duelo com o Sampaio Corrêa, com uma sequência de cinco triunfos e nenhum gol sofrido nesse período. Com o início da rodada, a Raposa perdeu a liderança para o Bahia, no saldo de gols. Portanto, um empate já é o suficiente para recuperar a ponta, enquanto a vitória pode fazer o time celeste abrir seis pontos de vantagem em relação ao 5º colocado.

Se o Cruzeiro vai muito bem, o Sampaio Corrêa ainda não se encontrou nesta Série B. Apesar de vencer o Vila Nova-GO, por 2 a 0, na rodada passada, a equipe maranhense teve mais derrotas do que triunfos nas sete primeiras rodadas. São oito pontos conquistados, a mesma pontuação de Guarani e CSA, por exemplo, que estão dentro da zona do rebaixamento.