Topo

Aloísio Boi Bandido dá voadora em Mancini para comemorar gol do América-MG

Aloísio Boi Bandido comemora primeiro gol pelo América-MG com voadora no técnico Vagner Mancini - FERNANDO MORENO/AGIF
Aloísio Boi Bandido comemora primeiro gol pelo América-MG com voadora no técnico Vagner Mancini Imagem: FERNANDO MORENO/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2022 22h47

O atacante Aloísio Boi Bandido marcou seu primeiro gol desde que retornou ao Brasil para jogar pelo América-MG. O jogador estreou pelo Coelho no início do mês e levou cinco partidas para balançar as redes, hoje (21), no empate por 1 a 1 com o Botafogo. Para comemorar, Aloísio aplicou uma voadora nas costas do técnico Vagner Mancini, seu comandante no América.

O tento chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado com ajuda do VAR. Aguardando pela confirmação, Aloísio ficou próximo ao banco de reservas e chegou a trocar voadoras com outros atletas do Coelho após o gol ser validado. Mancini viu o Boi Bandido indo em sua direção e tentou correr, mas não conseguiu escapar da voadora.

A comemoração 'bruta' é marca registrada de Aloísio desde os tempos de Figueirense, ficando mais famosa durante sua passagem pelo São Paulo. Na China, ele também manteve a tradição de comemorar seus gols dessa maneira.

Aloísio deixou o São Paulo em 2013 rumo ao futebol chinês e lá permaneceu até a temporada passada. Aos 33 anos, chegou livre ao clube mineiro assinou vínculo até o fim de 2023.