Topo

Xavi avisa a 4 jogadores que o Barça não conta mais com eles; veja quem são

Xavi Hernández, ex-meia e atual treinador do Barcelona - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Xavi Hernández, ex-meia e atual treinador do Barcelona Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 13h58

O técnico Xavi Hernández conversou pessoalmente com Òscar Mingueza, Riqui Puig, Samuel Umtiti e Martin Braithwaite e os avisou, durante esta semana, que não conta com eles para a próxima temporada no Barcelona. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.

O treinador já havia comunicado à imprensa que falaria pessoalmente com cada um dos dispensáveis para explicar seus argumentos. Portanto, a conversa não pegou os jogadores desprevenidos, já que também eles foram pouco utilizados por Xavi desde sua chegada ao Camp Nou, em novembro do ano passado.

De acordo com o Mundo Deportivo, a reação dos jogadores foi positiva e alguns até ficaram gratos com o conhecimento de futebol que Xavi compartilhou com eles durante os últimos meses. O treinador ainda aconselhou os atletas, sobretudo Miguenza e Puig, crias do clube, sobre as possibilidades abertas a eles fora do Barcelona que se adequam às qualidades de cada um.

Desta forma, Mingueza, Puig, Umtiti e Braithwaite têm um mês e meio até o início da pré-temporada para encontrar outro clube.

Braithwaite despertou o interesse de clubes ingleses, italianos e alemães depois de ter sido titular em todos os seis jogos da Dinamarca, semifinalista da Eurocopa do ano passado. A expectativa é que ele deve continuar em um time europeu de alto escalão.

Além dos quatro, outros jogadores já sabem que não devem continuar no Barcelona. É o caso de Neto Murara, que tentou sair na última janela de transferência, mas as ofertas não foram consideradas atraentes. Além dele, o Barcelona não seguirá com Adama Traoré e Luuk de Jong, que deixam o Camp Nou em 30 de junho, após o fim dos empréstimos feitos por Wolverhampton Wanderers e Sevilla, respectivamente.