Topo

Internacional

Wanderson rouba a cena, emplaca desde o início e empolga no Internacional

Wanderson comemora gol pelo Inter no empate diante do Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão 2022 - Maxi Franzoi/AGIF
Wanderson comemora gol pelo Inter no empate diante do Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2022 04h00

O Internacional tem sete jogos sob comando de Mano Menezes, e o destaque ofensivo no período, nas estatísticas, é Wanderson. O meia-atacante roubou a cena com boas atuações e gols e tem empolgado o clube gaúcho pelo início da passagem por Porto Alegre. Emprestado pelo Krasnodar-RUS, ele tem contrato até o final do ano e a permanência já começa a ser discutida internamente.

Aos 27 anos, Wanderson estreou pelo Inter no jogo em que Mano debutou como treinador colorado. Foi também a primeira partida do jogador por um clube do Brasil. Natural de São Luiz (MA) e com carreira toda na Europa, ele voltou ao país por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

De acordo com o SofaScore, especializado em estatísticas, Wanderson é o jogador do Internacional com maior número de dribles certos no período sob comando de Mano Menezes. Também lidera o atributo chutes certos, melhor pontaria e aparece em segundo quando o índice é "grandes chances criadas". O camisa 11 marcou dois gols e é o goleador da 'era Mano'.

"O Wanderson cresce a cada jogo, é uma etapa de conhecimento dos jogadores e ver como evoluem com novas orientações, um pouco diferente do que fazia. Ele tem um valor muito grande, de beirada que entra na área quando a jogada se desenha do lado oposto. A gente briga muito porque precisamos dos gols. Tem drible, mas o futebol cobra o preço tático de todo mundo. Podemos compensar com Pena na cobertura, mas às vezes o adversário te leva e tem que voltar. Está indo bem, está conseguindo terminar os jogos. Tem um valor bastante grande para equipe já, como os demais, não tenho reclamação do comprometimento tático de ninguém, e isso é fundamental", disse.

Nos bastidores, o Inter admite interesse na permanência de Wanderson. O clube, porém, nega que já tenha iniciado tratativas sobre o assunto. Também é comentado internamente a rápida adaptação e resultado do meia-atacante.

O Inter volta a campo contra o Cuiabá, amanhã (21), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Wanderson eventualmente pode ser preservado, de olho na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas de toda forma seguirá em alta. Com bom cartaz inicial.

Internacional