Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: A maior culpada pela crise no Flamengo é a diretoria

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 15h24

O Flamengo vive mais uma crise, desta vez envolvendo o goleiro Diego Alves e o técnico Paulo Sousa após as declarações do treinador em entrevista coletiva na qual comentou a situação do jogador que ficou fora do jogo com a Universidad Católica por questões físicas.

No podcast Posse de Bola #229, Mauro Cezar Pereira afirma que a maior culpa neste caso é da diretoria do Flamengo, que no ano passado optou pelas renovações dos contratos de Diego Alves e Diego Ribas. Ele cita a quantidade de vezes em que o goleiro desfalcou o time na temporada passada, além de considerar que ele não foi decisivo no jogo mais importante do ano passado, a final da Libertadores.

"Óbvio que a culpa é da diretoria porque a diretoria foi a que renovou o contrato com o Diego Alves, o Diego Alves teve no ano passado ausência em 35% dos jogos, várias lesões, vários períodos de ausência, até o Gabriel Batista, que já foi embora do Flamengo, chegou a jogar partidas na temporada passada, não só Hugo, porque o Hugo vinha mal, para variar, e o Gabriel jogava com o Renato no final, porque o Diego Alves raramente está à disposição. Em 65% dos jogos ele participou, 35% ele ficou fora", diz Mauro Cezar.

"O histórico de lesões é grande e é um jogador veterano, que tecnicamente já não faz tanta diferença, vide os gols que ele sofreu em Montevidéu, na final da Libertadores, ambos em bolas defensáveis para um goleiro considerado acima da média, de alto nível, e ele tomou os dois gols, pelo menos um ele teria que defender para ser um goleiro que faz a diferença. Não foram falhas, não foram frangos, mas eram bolas defensáveis", completa.

O jornalista considera que o técnico Paulo Sousa tentou aproveitar um momento em alta após uma vitória para mostrar que o Flamengo tem problemas que não dependem dele ao falar sobre Diego Alves. Ele também critica a diretoria pela reunião em relação ao caso que teve a presença de outros jogadores do elenco.

"Ai vem o Diego Alves ontem em uma situação patética, vergonhosa da diretoria do Flamengo, relato dos companheiros que cobrem o dia a dia do clube, uma reunião com o médico, faz sentido o médico participar, o Tannure, o diretor executivo Bruno Spindel, o técnico, o jogador e mais cinco atletas. O que esses caras estão fazendo lá? David Luiz, Diego Ribas, Willian Arão, Rodrigo Caio e tem mais um, eram cinco jogadores, o que eles estão fazendo lá? Isso é um problema administrativo, é o dirigente, o médico, o técnico e o jogador cara a cara", critica.

"Agora, nada disso aconteceria se não tivessem renovado, aí o Bruno Spindel e o Marcos Braz, o contrato do Diego Alves, por que renovaram?", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.