Topo

Hulk iguala Mbappé e se torna o 4º maior artilheiro do mundo na temporada

Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol sobre o Independiente del Valle na Libertadores - Fernando Moreno/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol sobre o Independiente del Valle na Libertadores Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 11h00

Com os dois gols marcados na vitória de ontem do Atlético-MG sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores, Hulk chegou ao seu 43º tento na temporada 21/22. Com a marca, o jogador de 35 anos do Galo igualou Mbappé, atacante do PSG, na quarta colocação entre os maiores artilheiros do mundo atualmente.

Agora, o brasileiro está atrás apenas dos atacantes Robert Lewandowski (56), do Bayern de Munique, Karim Benzema (49), do Real Madrid, e Aleksandar Mitrovic (46), do Fulham, na artilharia internacional, de acordo com dados do SofaScore.

Além disso, Hulk também se tornou o segundo maior goleador da história do Atlético-MG na Libertadores, com dez gols marcados. Ele ultrapassou Cazases e está atrás apenas de Jô, que balançou as redes adversárias 11 vezes pela equipe no torneio.

Com os dois gols diante do del Valle, o jogador chegou a 18 tentos marcados em 19 jogos em 2022. O atacante ajudou o Galo a atingir a marca de 18 jogos de invencibilidade na Libertadores, tornando-se o clube com a maior sequência invicta na competição.